Em Jaíba, padrasto investigado por abusar de adolescente de 12 anos é preso


A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (24), em Jaíba, um homem de 32 anos que é investigado por estuprar a enteada de 12 anos. A prisão temporária foi durante cumprimento de mandado e faz parte do inquérito que apura o caso, aberto depois que a adolescente teve um filho e afirmou ter engravidado após ser abusada pelo padrasto.

Segundo a PC, o homem foi encontrado pelos investigadores após levantamentos; ele estava escondido na comunidade rural Paraterra 2. No dia 19 deste mês, o homem chegou a ser ouvido pela polícia e confessou ter mantido relações sexuais com a vítima. Ele não foi preso na época porque não havia a situação de flagrante. Um aparelho celular do autor também foi apreendido e será periciado. O homem foi levado ao presídio de Manga.

A adolescente, vítima dos abusos, relatou aos policiais sua irmã também foi violentada pelo padrasto, quando tinha 13 anos; a menina também teve uma filha. O G1 confirmou que a investigação deste segundo caso foi finalizada e o inquérito repassado à Justiça em 17 de setembro de 2018. Na época, o homem chegou a ser preso, mas foi liberado.

Entenda o caso
O inquérito para apurar o caso foi aberto pela Polícia Civil após a adolescente abusada procurar, na madrugada do dia 19, o hospital de Jaíba, apresentando dores abdominais. A jovem foi ao banheiro e, em seguida, a equipe médica ouviu o choro de uma criança e percebeu que ela tinha dado à luz a uma menina.

No dia, a adolescente apresentou resistência para falar sobre a gravidez, mas em seguida contou para uma policial militar que estava sendo abusada pelo padrasto há meses e que já tinha relatado a situação para a mãe, que se negava a acreditar nos abusos. A menor falou que estava com medo de denunciar o caso e que nunca teve relações sexuais com outro homem.

Em depoimento à polícia, a menor não soube dizer quando tinha sido o último abuso cometido pelo padrasto, que confirmou que teve relações com a menina; ele disse ainda que a esposa não sabia de nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos