Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em São João da Ponte, idoso faz emboscada para vizinho e é baleado pela própria arma


(G1) Um idoso de 69 anos foi atingido por dois tiros ao fazer uma emboscada para um vizinho na zona rural de São João da Ponte, nessa segunda-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar, eles moram no Povoado de Tamboril e o idoso se escondeu em uma estrada armado com uma lebanca e um revólver calibre 38 para esperar o vizinho passar de carro. Ele golpeou a vítima, inicialmente, com a ferramenta e quando tentou efetuar os disparos a arma falhou. O homem entrou em luta corporal com o autor para tomar dele a arma, quando o idoso foi atingido pelos tiros.

Ele foi baleado na coxa esquerda e no punho direito. A PM acredita que a arma disparou quando a vítima tentou tomar das mãos dele o revólver. O idoso informou à polícia que tinha uma inimizade com o vizinho de 48 anos, mas não disse os motivos. A vítima do ataque foi encontrada na casa em que mora e também confirmou que tinha uma desavença com o autor. Ele entregou o revólver que tomou das mãos dele aos policiais. Uma outra arma calibre 22 foi apreendida no imóvel e o homem foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de armas. Ele sofreu escoriações, mas não precisou de atendimento médico.

O idoso foi preso em flagrante, e foi levado sob escolta policial ao hospital em São João da Ponte. Na manhã desta terça (11), a unidade informou que o paciente foi transferido ao hospital de Brasília de Minas. O G1 tentou contato para saber o estado de saúde do envolvido, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG