Na cidade de São Francisco, pai é preso após abandonar filho de 4 anos chorando e com fome na rua

Imagem
Um homem foi preso após deixar o filho de 4 anos perdido, chorando, e com fome pelas ruas de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , nesta quinta-feira (17/7). De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o menino foi visto sozinho por moradores e levado à sede da 13ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A situação da criança era de total vulnerabilidade: suja, faminta e com escoriações pelo corpo. O registro indicou que, imediatamente, os policiais ofereceram alimentos e água ao menino, e o Conselho Tutelar de São Francisco foi acionado. Durante a conversa com os militares, o menino revelou quem era seu pai. O homem foi localizado no bairro Vila Vicentina e relatou aos PMs que percebeu o desaparecimento do filho por volta das 9h. O pai afirmou que estava à procura do pequeno, afirmando que o filho havia ido andar de bicicleta e desaparecido. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de abandono de incapaz. A criança recebeu atendimento médico no Hospital Dr. B...

Segala Mineração em Jaíba cumpre todas as condicionantes Ambientais e de segurança e consegue licença de Implantação e Operação por 10 anos podendo renovar


Após 12 anos de luta e mais de 5 milhões de reais investidos, a Segala Mineração, em Jaíba (Pedreira de Ivan), cumpre todas as condicionantes Ambientais e de segurança e consegue a licença de Implantação e Licença de Operação, para produção de brita, calcário e areia artificial. A Pedreira está localizada a 8 km da cidade na estrada vicinal que liga a cidade de Jaíba a comunidade de serraria.

A infraestrutura montada tem capacidade de produção anual de 500 mil toneladas por ano, mas a licença se limita a 280 mil ton/ano.O Diretor da Segala Mineração, Ivan Porto, explica que as licenças são de 10 anos podendo ser renovada, e que, a jazida tem capacidade operacional de 50 anos. As atividades de produção de brita, tem previsão de início para o próximo dia 05 de julho e a partir do dia 10 de julho terá disponibilidade comercial.

Com a produção diária de 1.100 ton/dia (70 caminhões), a Segala Mineradora pretende atender a grande demanda existente no município de Jaíba e cidades vizinhas, reduzindo custos, principalmente com o frete, que é o que mais impacta no preço final do produto. Segundo Ivan Porto, colocar a Mineradora em funcionamento, além de contribuir para o desenvolvimento regional, significa a realização de um sonho antigo herdado do seu pai, que já dura 40 anos.


Fotos e Texto: Antônio Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo