Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Segala Mineração em Jaíba cumpre todas as condicionantes Ambientais e de segurança e consegue licença de Implantação e Operação por 10 anos podendo renovar


Após 12 anos de luta e mais de 5 milhões de reais investidos, a Segala Mineração, em Jaíba (Pedreira de Ivan), cumpre todas as condicionantes Ambientais e de segurança e consegue a licença de Implantação e Licença de Operação, para produção de brita, calcário e areia artificial. A Pedreira está localizada a 8 km da cidade na estrada vicinal que liga a cidade de Jaíba a comunidade de serraria.

A infraestrutura montada tem capacidade de produção anual de 500 mil toneladas por ano, mas a licença se limita a 280 mil ton/ano.O Diretor da Segala Mineração, Ivan Porto, explica que as licenças são de 10 anos podendo ser renovada, e que, a jazida tem capacidade operacional de 50 anos. As atividades de produção de brita, tem previsão de início para o próximo dia 05 de julho e a partir do dia 10 de julho terá disponibilidade comercial.

Com a produção diária de 1.100 ton/dia (70 caminhões), a Segala Mineradora pretende atender a grande demanda existente no município de Jaíba e cidades vizinhas, reduzindo custos, principalmente com o frete, que é o que mais impacta no preço final do produto. Segundo Ivan Porto, colocar a Mineradora em funcionamento, além de contribuir para o desenvolvimento regional, significa a realização de um sonho antigo herdado do seu pai, que já dura 40 anos.


Fotos e Texto: Antônio Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira