Em Espinosa, jovens atiram em feirante durante assalto e são detidos


Um homem, de 23 anos, e um adolescente, de 13, foram detidos nesse sábado (15) suspeitos de participarem de assaltos em Espinosa, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, neste sábado os suspeitos cometeram pelo menos dois crimes. As vítimas eram feirantes que seguiam para o mercado da cidade e foram abordadas próximo ao Bairro Soledade.

A PM conta que um dos feirantes, de 36 anos, seguia em uma carroça levando produtos a serem comercializados no mercado. Quando passava pela Rua Amélia de Alkimim foi surpreendido por três criminosos encapuzados; um deles estava com um revólver. Os autores golpearam o feirante com um pedaço de madeira e a todo momento pediam por dinheiro e o celular. Durante as agressões, a vítima foi baleada e os autores fugiram.

Os militares contam que o feirante conseguiu seguir até o mercado, onde foi socorrido por outros trabalhadores que o encaminharam ao hospital da cidade. O tiro atingiu a perna e a bala foi retirada pelo médico plantonista.

Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam informações de que outro feirante, de 34 anos, também tinha sido vítima de assalto no mesmo local. Os criminosos levaram um aparelho de celular.

A PM iniciou o rastreamento e descobriu que os autores tinham 13, 17 e 23 anos. Os policias foram à casa do jovem de 17, mas ele fugiu ao ver a viatura. No imóvel foram apreendidas uma espingarda garrucha, buchas de maconha e o celular roubado do feirante.

Na casa do homem envolvido nos crimes os policiais encontraram ainda o outro adolescente. Os dois foram levados para a delegacia de plantão em Janaúba. Militares fazem buscas para localizar o terceiro envolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos