Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Janaúba homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos


Um homem de 37 anos foi preso em Janaúba na noite dessa quarta-feira (19) suspeito de estuprar a sobrinha, de seis anos. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança fez a denúncia informando que o tio, irmão do ex-marido dela, teria abusado da vítima e forçou a menina a pegar nas partes íntimas dele enquanto dizia que o órgão genital era um celular. A menina contou que não foi a primeira vez e que teve medo de relatar o estupro.

Ainda de acordo com a PM, a mãe da menina disse que percebeu a filha trêmula e assustada no fim do dia, depois de ter passado a tarde com o pai. Ela relatou ainda que o ex-marido é alcoólatra, e que não costumava deixar a filha ficar muito tempo na casa dele. Na quarta, o homem ligou para a ex-mulher pedindo para buscar a criança na escola e ela autorizou. Na volta do colégio, ele a levou para a casa da irmã, onde os abusos aconteciam. A menina chegou a relatar a uma policial que o tio saiu de toalha do banheiro, sentou no sofá da sala e pediu que ela mexesse e apertasse o suposto celular.

O homem foi encontrado na casa dele e negou as acusações da criança. Ele disse à polícia que a denúncia trata-se de uma mentira da mãe, que quer prejudicá-lo por não gostar da esposa dele. Ele foi conduzido à delegacia e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG