Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Manga, adolescente de 17 anos é detido após matar primo com pedradas e facadas


Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (29 de maio) suspeito de agredir e matar um homem, de 58 anos, com pedradas e golpes de faca em Manga. De acordo com a Polícia Militar, eles chegaram no local, na Rua Cardial, no Bairro Cruzeiro depararam com a vitima caída ao solo.

Ainda de acordo com a PM, próximo ao corpo da vítima, haviam duas facas retorcidas e pedras com manchas de sangue. A vítima foi socorrida imediatamente pela guarnição ao hospital local, sendo examinada pelo médico de plantão que constatou perfurações nas costas provenientes de arma branca, costelas quebradas com fratura exposta e traumatismo craniano. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo a PM, populares indicaram a residência do rapaz, no Bairro Boa Vista, e ao chegar no local familiares disseram não saber onde ele poderia ter escondido e informaram ainda que o jovem teria chegado a menos de uma semana de viagem e que o mesmo mora em Belo Horizonte.

Após intenso rastreamento, na madrugada desta quarta, os policias retornaram na residência e realizaram a apreensão do menor dentro de um quarto. Ele contou aos militares que havia matado o homem, que seria primo dele, após uma discussão em um bar que eles tiveram na noite do dia anterior.

Contou ainda que a vítima teria dado nele um tapa na cara, e por isso pegou uma faca que ele estava escondendo na cintura e desferido golpes no homem. Ele ainda foi até uma esquina pegar uma segunda faca que estava escondida. O menor foi apreendido e conduzido com o responsável legal para a delegacia de Januária. As facas utilizadas no crime também foram apreendidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG