Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Operação da Polícia Civil prende foragidos por homicídios e feminicídios no Norte de Minas


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta terça-feira (28) sete mandados de prisão no Norte do estado durante a Operação Cronos, que busca foragidos por feminicídios e homicídios em todo país. Segundo a PC, é a segunda fase da força-tarefa deflagrada em âmbito nacional. Três homens foram presos em Montes Claros, dois em Januária e outros dois em Janaúba.

Ainda de acordo com a polícia, todos os presos no Norte de Minas têm envolvimentos com crimes de grande repercussão e são indiciados ou por homicídios, ou feminicídios. No total, 24 alvos apenas na região foram apontados e outros envolvidos podem ser presos ao longo do dia.

Até esta publicação, a Polícia Civil informou que foram encontrados Rogério Gonçalves Brito, de 19 anos; Luan Pereira Cardoso , de 30; José Afonso Camilo de Souza, 57; Marcos Mendes Dias, 21; Aldimá Gomes de Oliveira, 29; Rafael Oliveira Ferreira, 36, e Ítalo Barbosa de Araújo, 37.

Operação Cronos
'A força-tarefa foi deflagrada em âmbito nacional, em 23 estados e no Distrito Federal. É a segunda fase da Operação Cronos, que busca em todo país foragidos por crimes contra a vida.

A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, em julho de 2018. O nome remete ao deus grego Cronos, que comanda o tempo, analogia à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime, segundo a PC.

A estimativa é de que cerca de 500 suspeitos estejam foragidos. Até às 11h, tinham sido cumpridos 199 mandados de prisão – 177 por homicídio, e 22 por feminicídio – em todo o país; sete adolescentes foram apreendidos.

A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc). Desde o começo do mês, 37 pessoas já tinham sido presas, e dois menores apreendidos.

Em Minas Gerais foram cumpridos mandados de prisão em cidades da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e no Centro-Oeste do estado, além do Norte de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG