Investimento em iluminação moderna e eficiente: Prefeitura de Varzelândia lança programa de substituição de luminárias

Imagem
Nesta segunda-feira, 11 de agosto, Varzelândia deu um passo importante rumo à modernização e segurança de suas vias públicas. A Prefeitura, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, deu início ao Programa do Governo do Povo pelo Povo, que marca uma nova fase no sistema de iluminação da cidade. Na primeira etapa do projeto, estão sendo substituídas 260 luminárias do sistema de iluminação pública — antes equipadas com lâmpadas a vapor de sódio — por modernas lâmpadas de LED de 225 watts. O investimento, realizado integralmente com recursos próprios do município, soma meio milhão de reais. Segundo o prefeito Amâncio Oliva, o programa não é apenas uma obra de infraestrutura, mas uma ação direta para melhorar a vida dos moradores. “Iluminar nossas ruas com qualidade é cuidar da segurança, da mobilidade e também da autoestima da nossa população. É um investimento que transforma a cidade e traz benefícios que vão muito além da estética” , afirmou o gestor. Ruas e avenidas contempladas na pri...

Operação da Polícia Civil prende foragidos por homicídios e feminicídios no Norte de Minas


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta terça-feira (28) sete mandados de prisão no Norte do estado durante a Operação Cronos, que busca foragidos por feminicídios e homicídios em todo país. Segundo a PC, é a segunda fase da força-tarefa deflagrada em âmbito nacional. Três homens foram presos em Montes Claros, dois em Januária e outros dois em Janaúba.

Ainda de acordo com a polícia, todos os presos no Norte de Minas têm envolvimentos com crimes de grande repercussão e são indiciados ou por homicídios, ou feminicídios. No total, 24 alvos apenas na região foram apontados e outros envolvidos podem ser presos ao longo do dia.

Até esta publicação, a Polícia Civil informou que foram encontrados Rogério Gonçalves Brito, de 19 anos; Luan Pereira Cardoso , de 30; José Afonso Camilo de Souza, 57; Marcos Mendes Dias, 21; Aldimá Gomes de Oliveira, 29; Rafael Oliveira Ferreira, 36, e Ítalo Barbosa de Araújo, 37.

Operação Cronos
'A força-tarefa foi deflagrada em âmbito nacional, em 23 estados e no Distrito Federal. É a segunda fase da Operação Cronos, que busca em todo país foragidos por crimes contra a vida.

A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, em julho de 2018. O nome remete ao deus grego Cronos, que comanda o tempo, analogia à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime, segundo a PC.

A estimativa é de que cerca de 500 suspeitos estejam foragidos. Até às 11h, tinham sido cumpridos 199 mandados de prisão – 177 por homicídio, e 22 por feminicídio – em todo o país; sete adolescentes foram apreendidos.

A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc). Desde o começo do mês, 37 pessoas já tinham sido presas, e dois menores apreendidos.

Em Minas Gerais foram cumpridos mandados de prisão em cidades da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e no Centro-Oeste do estado, além do Norte de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira