Adolescente suspeito de assaltos na BR-251 é detido em Padre Carvalho; comparsa morreu em troca de tiros com a PM em Grão Mogol


Um adolescente de 17 anos foi detido em Padre Carvalho no fim da tarde desse domingo (5); ele é suspeito de ter participado de pelo menos cinco assaltos junto com o rapaz que morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na última sexta-feira (3), em Grão Mogol. Segundo informações da PM, o menor foi identificado através do depoimento de um caminhoneiro que teria dado carona a ele no dia em que o comparsa foi morto; antes da identificação, os militares acreditavam que outra jovem, de 19 anos, fosse responsável pelos assaltos, mas a hipótese foi descartada.

O menor de 17 anos praticava os assaltos junto a Pedro Luís Soares, de 19 anos, que morreu durante uma operação montada para prender a dupla. De acordo com a polícia, ao perceberem que haviam sido cercados, os dois atiraram contra os militares, que revidaram. O adolescente conseguiu fugir, mesmo sendo baleado por duas vezes, nas costas e na perna. Ele pediu carona e seguiu de Grão Mogol a Padre Carvalho, onde mora com os pais. Ao fazerem rastreamentos próximo a casa dele, os militares foram informados por familiares que o adolescente não aparecia em casa desde quinta (2).

Ainda durante os rastreamentos, os policiais ouviram quando cachorros da casa latiram na parte dos fundos do imóvel. Quando se dirigiram ao local, encontraram o suspeito. Logo durante a abordagem, ele confessou à polícia que participou dos assaltos e pediu que os militares não o machucassem, porque estava sentindo dor na região das costas, onde foi baleado.

A PM encaminhou o menor para um hospital em Salinas. Ele deve passar por cirurgia nas próximas horas para retirar um estilhaço de projétil das costas que ficou alojado próximo ao coração. Até esta publicação, o adolescente permanecia internado sob custódia policial.

Entenda o caso
Segundo a Polícia Militar, Pedro Luís Soares de Almeida e o comparsa de 17, assaltaram vários caminhoneiros na BR-251. A polícia informou que os dois autores aproveitavam o momento em que os motoristas reduziam a velocidade na área urbana de Grão Mogol, próximo a Barrocão, onde existe um radar. Os criminosos colocavam uma moto no meio da rodovia, forçando os motoristas a pararem os veículos. Cinco vítimas registraram boletins de ocorrência, mas a polícia acredita que outros motoristas foram assaltados.

"Nós estávamos em patrulhamento de rotina nas rodovias MG-122 e BR-251, quando fomos informados sobre a série de roubos no Distrito de Barrocão. Os suspeitos fugiam em uma moto roubada em direção à cidade de Padre Carvalho, mas foram surpreendidos por uma viatura que seguia sentido contrário. Os suspeitos abandonaram a moto e entraram em um matagal", afirmou o tenente Breno Freitas.

A PM afirma que uma operação de cerco e bloqueio foi montada para tentar localizar os autores, mas Luís Soares atirou e os militares revidaram. Os dois foram reconhecidos e já possuíam passagens por roubo. Pelos levantamentos da PM, eles pode estar envolvidos em uma série de crimes registrados na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo