Em Janaúba, pais denunciam bar que funcionava perto de escola e local é interditado por más condições de higiene


(G1) Um bar localizado no Bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, foi interditado nessa segunda-feira (1º), devido às más condições de higiene. Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento fica próximo a uma escola estadual e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

A polícia foi acionada por pais de alunos que reclamaram da quantidade de clientes do bar que ficavam na porta da escola para pedir dinheiro nos horários de entrada e saída das aulas. Quando os militares foram ao bar encontraram o ambiente com muito lixo espalhado e também com forte odor de urina. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada e interditou o bar.

"Realmente foi encontrado um local que traz riscos à saúde pública. A interdição foi por conta da sujeira que foi encontrada no bar. Situação precária com muitas garrafas pets espalhadas no chão, muita sujeira. Não tinha condições nenhuma de funcionamento", explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Aline Cristina Soares Pereira.

A coordenadora explica que as fiscalizações são realizadas na cidade, mas nem sempre os estabelecimentos são interditados. "Quando se encontra alguma situação imprópria, mas que ao analisar percebe-se que pode regularizar em pouco tempo, a Vigilância dá um prazo para que seja feita a adequação. Neste caso não tinha como; somente uma reforma total".

Segundo a Polícia Militar, o dono do bar tem mais de 70 anos e é portador de deficiência física. A Vigilância orientou o proprietário quanto às alterações que devem ser feitas no local. O G1 não conseguiu contato com o proprietário do local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe