Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Espinosa: Chapecoense rescinde contrato de goleiro acusado de agressão


O goleiro Ivan Soares da Silva teve seu contrato rescindo pela Chapecoense nesta sexta-feira, 15, dias depois de ser acusado de agressão e roubo contra um ex-namorada e outro homem. “A Associação Chapecoense de Futebol comunica, oficialmente, o desligamento do goleiro Ivan dos quadros do Clube”, informou o clube em comunicado.

A diretoria da Chapecoense se reuniu com o atleta na última quinta-feira 14, após ele desembarcar em Chapecó e teria liberado Ivan das atividades da equipe até a próxima semana. No entanto, com a repercussão que o caso tomou, a diretoria antecipou a tomada de decisão sobre o caso.

Ivan, que era reserva e tinha contrato válido até o fim de 2019, permaneceu pouco mais de um ano no clube catarinense, que não deve se pronunciar mais sobre o ocorrido.

Crime motivado por ciúmes
O crime foi registrado na cidade de Espinosa (MG). A polícia foi acionada por um jovem de 21 anos, o primeiro a ser vítima do atleta, no bairro São Cristóvão. Acreditando que um rapaz estava saindo com sua ex-companheira, Ivan o abordou e, simulando estar armado, exigiu que ele entregasse o celular.

Em seguida, o acusado foi até um salão de beleza onde se encontrava a mulher de 30 anos com quem se relacionou. Munido com uma faca, ele também a obrigou a entregar o telefone. O objetivo seria conferir se os dois estariam trocando mensagens, mas como o celular da ex tinha senha, ele retornou ao salão e exigiu que ela desbloqueasse o aparelho. A mulher se negou e houve briga, ocasião em que ela cedeu, após ter a faca encostada em seu pescoço.

Durante a confusão, móveis e outros objetos do 
estabelecimento foram danificados. A mulher feriu-se após a faca cair sobre seu pé esquerdo, ocasionando uma fratura. Ela foi levada ao hospital. A proprietária do salão confirmou esta versão e contou que o atleta se mostrava muito alterado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira