Delegado Bruno é cogitado a ser candidato a prefeito de Janaúba

Bruno Fernandes (Foto: Facebook)

Pouco mais de 1 ano após a chegada do delegado Bruno Fernandes a Delegacia Regional de Polícia Civil , Janaúba viu seus índices de criminalidade despencarem a ponto da população recuperar um pouco do sossego e paz perdidos nos últimos anos.

Só para termos noção das proporções de como a criminalidade em Janaúba teve redução significativa, de junho de 2016 a maio de 2017 foram registrados 42 homicídios e 1036 roubos. Na sequencia com a chegada do delegado Bruno de junho de 2017 a maio de 2018 o número de homicídios caiu para 20 e de roubos para 317. Uma redução de 53% nos assassinatos e de 70% nos roubos.

Os números impressionam, já que combinado com o brilhante trabalho da Polícia Militar e atuação mais firme do judiciário a Polícia Civil aumentou expressivamente sua atuação com a liderança e entusiasmo do jovem Fernandes.

Por conta deste belíssimo trabalho realizado na área onde a população clamava por socorro, o nome de Bruno acabou entrando também nas rodas de conversas e debates políticos, sendo cotado e encorajado a ser candidato a prefeito de Janaúba em 2020. Apesar de não ter confirmado nada a esta reportagem o nome do delegado aparece forte principalmente por conta da desilusão e desapontamento com os políticos tradicionais, que hoje representados pelo atual prefeito de Janaúba viram seu prestigio eleitoral evaporar. A votação das ultimas eleições deixou um claro recado às velhas raposas que se não mudarem a tendência é serem extintos do cenário político.

E nessa onda de mudança o gladiador, como também é conhecido, vem despontando nas terras gorutubanas como um forte nome a disputar o executivo municipal na próxima eleição. O partido e nem a confirmação oficial foram ditos a esta reportagem, a única confirmação é que o povo realmente pede por mudança imediata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos