Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Varzelândia: Homem é morto a tiros e duas pessoas são baleadas na zona rural

Um homem de 35 anos foi morto a tiros e dois jovens, de 18 e 26, foram baleados na comunidade de Cruzeiro, zona rural de Varzelândia, na noite desse domingo (7). Segundo a Polícia Militar, um homem armado efetuou vários disparos contra José Hilton Borges de Oliveira, de 35 anos, que morrer no local. Em seguida, o pai dele tentou atirar contra o autor, mas os disparos atingiram os dois jovens. As vítimas participavam de uma festa da comunidade e se esconderam em uma igreja.

O rapaz de 26 anos foi socorrido pelo Samu com ferimento nas costas e encaminhado ao hospital de Brasília de Minas. O outro jovem foi atingido no pé e foi levado para o hospital pela Polícia Militar.

Quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram o pai de José Hilton, de 52 anos, ao lado do corpo do filho. Ele confessou ter efetuado os disparos e foi preso em flagrante.

O suspeito do homicídio, que não teve a idade divulgada, fugiu em um carro e abandonou o veículo nas proximidades da comunidade. A polícia apreendeu no carro documentos pessoais, cartões bancários, munições e um facão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária e a motivação do crime será investigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG