Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Verdelândia, três pessoas são baleadas, entre elas uma criança, em tentativa de homicídio

(G1) Três pessoas foram baleadas na noite dessa sexta-feira (12) em Verdelândia, no Norte de Minas, durante uma tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar, três homens chegaram ao local, um bar no Bairro Barreiro do Rio Verde, efetuando tiros contra um homem de 27 anos. Além dele, os disparos acabaram acertando ainda uma mulher e uma criança, de 10 anos, que estavam próximas ao local e não tinham ligação com a vítima baleada inicialmente.

A polícia foi acionada ao local e encontrou homem baleado caído no chão; ele foi atingido duas vezes, na região do ombro e na cabeça, próximo da nuca. A vítima conseguiu identificar os suspeitos do crime e repassou aos militares detalhes. Segundo ele, a motivação seria um atrito antigo. A vítima não tem passagens policiais.

As outras pessoas baleadas foram atingidas de raspão; a criança de 10 anos foi baleada na altura do joelho e a mulher na perna. As três vítimas foram levadas ao Hospital Regional de Janaúba. O G1 não conseguiu contato com a unidade de saúde na manhã deste sábado (13) para atualizar o estado das vítimas.

No início da tarde deste sábado (13), militares de Janaúba e Verdelândia conseguiram encontrar um dos suspeitos de cometer o crime. O homem, que não teve a idade divulgada, foi preso em Verdelândia após rastreamento da polícia; ele estava com uma arma de fogo, possivelmente usada no crime. O suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG