Em Janaúba, menor ameaça de morte irmão de militar que prendeu homem por porte de armas

(G1) Um adolescente de 16 anos e um homem de 20, foram presos em Janaúba na noite desse sábado (22), no Bairro Novo Paraíso. Segundo informações da Polícia Militar, ambos foram vistos utilizando armas na Rua Manga e tentaram fugir quando viram os policiais. Após ser feito cerco no quarteirão, o homem de 20 anos foi detido e o menor conseguiu fugir. Ainda de acordo com a PM, o adolescente foi apreendido quando teria voltado ao local para ameaçar de morte familiares do militar que efetuou a prisão do rapaz que estava com ele, e chegou a destruir móveis de uma casa com tiros de arma de fogo.

A PM informou que, durante as buscas, moradores da região tentaram dificultar a ação dos policiais e reforços precisaram ser enviados ao local. Uma denúncia anônima teria indicado que o menor retornou à rua para fazer ameaças, momento em que a PM o encontrou. Além de destruir os móveis de uma residência, o adolescente ameaçou de morte o irmão do policial que prendeu o possível comparsa dele.

A polícia ainda disse ao G1 que enquanto a ocorrência de detenção do menor era registrada, outros integrantes da possível quadrilha em que os homens estão envolvidos retornaram ao mesmo local ameaçando atear fogo à residência do irmão do militar, mas ninguém foi encontrado quando a PM voltou ao imóvel.

Com o homem de 20 anos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. A arma utilizada pelo adolescente não foi encontrada. Os envolvidos, a arma e as munições foram levados à delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos