Atleta de Janaúba representará o Norte de Minas em competição em São Paulo

Atleta disputa competição regional em São Paulo
(Foto: Reginaldo Soares/Arquivo Pessoal)

Um carateca de Janaúba, de 38 anos, representará o Norte de Minas na 62ª edição dos Jogos Regionais de São Paulo, que terá etapa realizada em Matão a partir desta terça-feira, 17, e segue até o dia 29 de julho. Reginaldo Soares é gorutubano e se espelhou no pai, que praticava judô, para seguir nas artes marciais.

O campeonato é um dos maiores da América Latina e representa uma oportunidade para os participantes se prepararem para o pré-olímpico de 2019, quando os competidores terão que somar pontos no ranking da categoria para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Tokyo 2020.

Reginaldo já está na capital paulista e disputará os Jogos Regionais na categoria kumite, luta de peso de 65 kg a 70kg. Sua primeira luta será nesta quarta-feira, 18. Ao todo serão 15 dias de jogos. Para ele o evento é oportunidade de colocar em prática tudo o que tem sido feito nos treinamentos.

- Já disputo essa competição desde 2005. Todos os anos eu fui campeão. São 10 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, na categoria até 70 kg, e três ouros lutando com a equipe. Eu venho me preparando todo o tempo, com treinos constantes. Numa competição dessa é importante se preparar, pois vem atletas de todo o país para participar do evento -, conta.

Desde criança Reginaldo gostava de artes marciais e cresceu assistindo aos filmes relacionados à luta. Praticava taekwondo, judô, kickboxer e muay thay, mas se firmou no karatê. Ele já coleciona medalhas do Brasileiro, Sul-Americano, Mineiro e outros títulos internacionais e nacionais.

A etapa será realizada em Matão entre os dias 17 e 29 de julho, que abre a fase classificatória para os Jogos Abertos, que ocorre em outubro em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe