Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Varzelândia e São João da Ponte aderem à campanha de valorização eleitoral

(Por Girleno Alencar) Os municípios de Varzelândia e São João da Ponte aderiram à campanha de valorização eleitoral do Norte de Minas, para que os eleitores votem em candidatos a deputados estadual e federal da região. O Comitê Regional de Valorização Eleitoral apresentou os dados durante reunião realizada na noite de quinta-feira, em Varzelândia, e organizada pela Maçonaria. O argumento é que é preciso eleger 10 deputados estaduais e quatro federais na eleição deste ano, pois, em 2010, o Norte de Minas ficou sem eleger qualquer candidato, tendo em vista que Humberto Souto e Jairo Ataíde ficaram como suplentes e, em 2014, Raquel Muniz foi a única eleita.

Os maçons das duas cidades assumiram o compromisso de expandirem a campanha para as cidades de Ibiracatu, Japonvar e Lontra. Os organizadores salientaram que, em 1994, o Norte de Minas tinha uma bancada forte e curiosamente, cresceu o eleitorado e reduziu a quantidade de deputados na região. Como cada deputado federal tem R$60 milhões de emenda e o deputado federal tem R$28 milhões, isso dará o suporte ao Norte de Minas de viabilizar suas obras estruturantes, como Barragem de Congonhas, que revitalizaria o rio Verde Grande e fomentaria a produção agrícola em Varzelândia e São João da Ponte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira