Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Varzelândia e São João da Ponte aderem à campanha de valorização eleitoral

(Por Girleno Alencar) Os municípios de Varzelândia e São João da Ponte aderiram à campanha de valorização eleitoral do Norte de Minas, para que os eleitores votem em candidatos a deputados estadual e federal da região. O Comitê Regional de Valorização Eleitoral apresentou os dados durante reunião realizada na noite de quinta-feira, em Varzelândia, e organizada pela Maçonaria. O argumento é que é preciso eleger 10 deputados estaduais e quatro federais na eleição deste ano, pois, em 2010, o Norte de Minas ficou sem eleger qualquer candidato, tendo em vista que Humberto Souto e Jairo Ataíde ficaram como suplentes e, em 2014, Raquel Muniz foi a única eleita.

Os maçons das duas cidades assumiram o compromisso de expandirem a campanha para as cidades de Ibiracatu, Japonvar e Lontra. Os organizadores salientaram que, em 1994, o Norte de Minas tinha uma bancada forte e curiosamente, cresceu o eleitorado e reduziu a quantidade de deputados na região. Como cada deputado federal tem R$60 milhões de emenda e o deputado federal tem R$28 milhões, isso dará o suporte ao Norte de Minas de viabilizar suas obras estruturantes, como Barragem de Congonhas, que revitalizaria o rio Verde Grande e fomentaria a produção agrícola em Varzelândia e São João da Ponte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira