Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Fundajan oferece vagas para médicos anestesistas e obstetras em Janaúba


Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) está oferecendo vagas para médicos anestesistas e ginecologistas para início imediato. Segundo a administração do hospital, os horários são flexíveis, em sistema de plantão, e de acordo com a disponibilidade do profissional contratado.

O hospital realiza cerca de 140 partos por mês. Segundo o diretor tesoureiro, Helton Ricardo Tolentino Mendes, a maior dificuldade em contratar os profissionais está relacionada às oportunidades que são oferecidas nos grandes centros.
"Geralmente, os médicos não querem sair dos grandes centros porque eles conseguem conciliar dois empregos. 

Agora, estamos ofertando estas vagas e também conseguimos junto ao Hospital Regional montar um sistema em que os profissionais também consigam atender lá. Inclusive, no Regional também precisamos de anestesistas".

A Fundajan está sob intervenção judicial desde o mês de abril deste ano, quando o Ministério Público denunciou diversas irregularidades na administração do hospital. 

Segundo o diretor tesoureiro, um plano de ação foi estabelecido para resolver os problemas financeiros encontrados na unidade. "Estão sendo feitos planejamentos ao longo desta intervenção. Estamos em ascensão e esperamos que até o fim do ano o risco financeiro seja sanado. Atualmente, por exemplo, não existem mais atrasos nos pagamentos da unidade".

Interessados nas vagas disponíveis podem entrar em contato pelo telefone da instituição (38) 3821-1011, ou pelo e-mail diretortesoureiro@fundajan.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG