Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Fundajan oferece vagas para médicos anestesistas e obstetras em Janaúba


Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) está oferecendo vagas para médicos anestesistas e ginecologistas para início imediato. Segundo a administração do hospital, os horários são flexíveis, em sistema de plantão, e de acordo com a disponibilidade do profissional contratado.

O hospital realiza cerca de 140 partos por mês. Segundo o diretor tesoureiro, Helton Ricardo Tolentino Mendes, a maior dificuldade em contratar os profissionais está relacionada às oportunidades que são oferecidas nos grandes centros.
"Geralmente, os médicos não querem sair dos grandes centros porque eles conseguem conciliar dois empregos. 

Agora, estamos ofertando estas vagas e também conseguimos junto ao Hospital Regional montar um sistema em que os profissionais também consigam atender lá. Inclusive, no Regional também precisamos de anestesistas".

A Fundajan está sob intervenção judicial desde o mês de abril deste ano, quando o Ministério Público denunciou diversas irregularidades na administração do hospital. 

Segundo o diretor tesoureiro, um plano de ação foi estabelecido para resolver os problemas financeiros encontrados na unidade. "Estão sendo feitos planejamentos ao longo desta intervenção. Estamos em ascensão e esperamos que até o fim do ano o risco financeiro seja sanado. Atualmente, por exemplo, não existem mais atrasos nos pagamentos da unidade".

Interessados nas vagas disponíveis podem entrar em contato pelo telefone da instituição (38) 3821-1011, ou pelo e-mail diretortesoureiro@fundajan.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira