Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Polícia Civil de Janaúba cumpre mandados em gráficas suspeitas de confeccionar carteiras de estudantes falsas

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante uma ação de combate a falsificação de documentos estudantis em Janaúba, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (30). Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, ouvidas e liberadas.

Segundo o delegado Bruno Fernandes, os mandados foram cumpridos em duas gráficas e nas residências de funcionários no Bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, e em Nova Porteirinha.

“ Encontramos o layout que seria usado na impressão e conversas de diversas pessoas solicitando as carteiras falsas, que ainda não havia sido confeccionadas porque o material não tinha chegado devido à greve dos caminhoneiros”, explicou.

Um dos investigados disse à polícia quer seriam impressas mil carteiras falsas. Durante a ação, foram apreendidos computadores e celulares. Segundo a PC, os documentos seriam usados durante a 37ª Expo Janaúba, que começa nesta quinta-feira (31).

“Foi instaurado um inquérito para darmos continuidade nas investigações. Temos informações de que um dos envolvidos é responsável pelas falsificações ocorridas na exposição no ano passado. A Polícia Civil está com uma estrutura dentro do parque para identificar pessoas que tentarem entrar com carteira falsa”, disse o delegado Bruno Fernandes.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia e passará por perícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG