Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Janaúba: Obra de escoamento mal feita na avenida Ecológica destrói parte do canal e não resolve o problema


É notório que a gestão pública vem perdendo a batalha para a ingerência há alguns anos. Em Janaúba não é diferente. A cidade amarga um clima de insatisfação generalizada. Os gestores e seus secretários parecem estar competindo para decidir quem faz a pior gestão dos últimos tempos.

A justificativa da falta de recurso parece paralisar as ações praticas das pessoas que estão à frente de determinadas secretarias. Como se não bastasse às obras que não estão sendo feitas, existem também as que estão sendo realizadas de forma irregular e por que não dizer irresponsável.
As chuvas que caíram na tarde dessa quarta feira, e que é muito bem vinda ao sertão norte mineiro, mostrou mais uma vez a incapacidade da gestão em resolver os problemas do município.

A tubulação que foi colocada sobre a Avenida Ecológica para o escoamento das águas que estavam represadas inundando residências no bairro Boas Vista, não tem o diâmetro suficiente para escoamento rápido da água o que veio a ocasionar novamente a inundação de algumas residências.

Além disso, o manilhamento foi colocado insuficiente, e acabou destruindo parte da parede do canal e infiltrando por baixo do aterro da avenida colocando toda a obra anterior em cheque. Além dos transtornos causados mais uma vez aos moradores da referida região, é preciso analisar que o dinheiro público está entrando literalmente pelo cano. A cada obra que é refeita é mais dinheiro que precisa ser empregado. Além disso, a infiltração pode abalar a estrutura da avenida e posteriormente ocasionar o seu desmoronamento, colocando em risco a vida e o patrimônio dos usuários que trafegam por aquela via.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira