Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Janaúba: Obra de escoamento mal feita na avenida Ecológica destrói parte do canal e não resolve o problema


É notório que a gestão pública vem perdendo a batalha para a ingerência há alguns anos. Em Janaúba não é diferente. A cidade amarga um clima de insatisfação generalizada. Os gestores e seus secretários parecem estar competindo para decidir quem faz a pior gestão dos últimos tempos.

A justificativa da falta de recurso parece paralisar as ações praticas das pessoas que estão à frente de determinadas secretarias. Como se não bastasse às obras que não estão sendo feitas, existem também as que estão sendo realizadas de forma irregular e por que não dizer irresponsável.
As chuvas que caíram na tarde dessa quarta feira, e que é muito bem vinda ao sertão norte mineiro, mostrou mais uma vez a incapacidade da gestão em resolver os problemas do município.

A tubulação que foi colocada sobre a Avenida Ecológica para o escoamento das águas que estavam represadas inundando residências no bairro Boas Vista, não tem o diâmetro suficiente para escoamento rápido da água o que veio a ocasionar novamente a inundação de algumas residências.

Além disso, o manilhamento foi colocado insuficiente, e acabou destruindo parte da parede do canal e infiltrando por baixo do aterro da avenida colocando toda a obra anterior em cheque. Além dos transtornos causados mais uma vez aos moradores da referida região, é preciso analisar que o dinheiro público está entrando literalmente pelo cano. A cada obra que é refeita é mais dinheiro que precisa ser empregado. Além disso, a infiltração pode abalar a estrutura da avenida e posteriormente ocasionar o seu desmoronamento, colocando em risco a vida e o patrimônio dos usuários que trafegam por aquela via.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga