Vídeo: em Janaúba, fumaça na agência da Caixa mobiliza curiosos e revela ação preventiva

Imagem
Na tarde deste domingo, 10 de agosto, a movimentação na região central de Janaúba foi interrompida pela presença de uma densa fumaça saindo de uma agência da Caixa Econômica Federal. A cena chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local e gerou curiosidade e preocupação entre os moradores. De acordo com informações apuradas, não se tratava de incêndio ou situação de emergência, mas sim do acionamento do sistema de segurança interno do banco. Esse mecanismo é projetado para liberar uma névoa espessa em casos de disparo de alarme, com o objetivo de dificultar a visibilidade e, assim, inibir tentativas de roubo ou arrombamento. O sistema é preventivo e temporário, sendo acionado de forma automática para proteger o patrimônio da agência. Apesar do aspecto impressionante e do susto inicial, a fumaça não é tóxica, não oferece risco à saúde e não provoca combustão. Moradores relataram que, em poucos minutos, a situação foi controlada, sem necessidade de intervenção do Corp...

Em Espinosa, dois homens são presos com aves silvestres, gaiolas e armadilhas

Aves e gaiolas foram apreendidas em três casas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Aves e gaiolas foram apreendidas em três casas

Dois homens, de 22 e 34 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (23) por caça ilegal em Espinosa, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma denúncia anônima afirmava que um dos suspeitos estaria capturando aves em uma mata da comunidade de Tabuleiro para levar ao estado de São Paulo.

Nesta sexta-feira, uma ação foi montada, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária. Os policiais encontraram aves, gaiolas e armadilhas em três casas da comunidade; em uma delas o proprietário não foi encontrado.

Os dois homens presos foram encaminhados à delegacia da cidade. De acordo com a PM, as aves são das espécies cardeal, azulão, sofrê e coleirinho. Elas se apresentam saudáveis, mas, mesmo assim, serão analisadas por veterinários que irão indicar a possibilidade de retorno ao habitat natural; as que necessitarem de tratamento para reabilitação serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira