Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Gente Inocente: Última paciente vítima de incêndio em creche é transferida para Janaúba

Foto: Paulo Ribeiro.

Após ficar internada por quatro meses no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, a professora Marley Simone Lima Antunes, de 43 anos, vítima do incêndio em uma creche no Norte de Minas Gerais ocorrido no ano passado, foi transferida nesta sexta-feira (16) para Janaúba, onde mora.

No dia 5 de outubro de 2017, o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo na creche Gente Inocente onde trabalhava e em si mesmo. Ele morreu no mesmo dia. No momento do ataque, 75 crianças e 17 funcionários estavam na creche.

Além do vigia, 13 pessoas morreram no ataque, sendo 10 crianças que estudavam na creche e três professoras.

Marley era a última paciente que ainda estava na capital mineira. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ela foi transferida nesta tarde para um hospital de Janaúba. O estado de saúde dela é estável. O marido e dois filhos de Marley, que a acompanhavam desde outubro, seguiram com ela para Janaúba.

No dia 11 de dezembro, as duas últimas vítimas que estavam em um hospital de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, receberam alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira