Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Francisco Sá, idoso de 90 anos é encontrado em mata após ficar 24 horas desaparecido

Bombeiros, militares, cães farejadores e
moradores da comunidade ajudaram nas buscas

(G1) Um idoso de 90 anos ficou 24h desaparecido na zona rural de Francisco Sá e foi encontrado na noite deste domingo (7). Os familiares contaram aos bombeiros que ele saiu para colher maxixe no final da tarde de sábado (6) e se perdeu na vegetação. Santos Rodrigues Rocha foi encontrado deitado na mata a sete quilômetros da fazenda dele, sem ferimentos e consciente, mas desidratado e com fome.

O idoso mora com a esposa, de 86 anos, nora, filho e dois netos. "Estávamos muito agoniados com o desaparecimento, não conseguimos dormir. Foi uma aflição muito grande. Quando ele chegou em casa, ele não reclamou de nada e a única coisa que ele falava era que não tinha bebido água nem comido nada desde o dia anterior. O aparecimento dele foi a melhor notícia que podíamos ter; apesar da idade, ele é bem ativo e parou de cavalgar recentemente", contou a nora, Rosilene Soares Coelho.

Cerca trinta pessoas participaram das buscas, entre elas os bombeiros, policiais militares com cães farejadores e moradores da comunidade que estavam a pé e a cavalo. As buscas começaram na manhã de domingo e se estenderam por aproximadamente 10 horas.

Após receber os primeiros socorros pelos bombeiros, o idoso foi levado para um hospital de Montes Claros. De acordo com a assessoria da unidade, ele foi atendido, recebeu hidratação e foi liberado no próprio domingo, por volta das 23h40.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG