Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

AMAMS junto com outras entidades solicita a permanência do Comando Regional dos Bombeiros em Montes Claros


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, também assinou o documento das entidades de classes do Norte de Minas que pede ao governador Fernando Pimentel e ao comandante geral dos Bombeiros Militares a permanência do 4º Comando Operacional em Montes Claros para atender o Norte de Minas. O presidente José Reis, prefeito de Bonito de Minas, assinou o documento juntamente com as principais entidades de classes da região. As informações indicam que dos seis Comandos Operacionais, cinco seriam mantidos, em Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Uberlândia. O único que seria desativado é o de Montes Claros.

Na manhã de quinta-feira uma comitiva das entidades de classes do Norte de Minas se reuniu com o coronel Marcus José Tibúrcio Lima, Diretor de Atividades Técnicas dos Bombeiros, aproveitando sua presença em Montes Claros, para apresentar a queixa da região caso haja qualquer desativação. O coronel assegurou que o 4º Comando Operacional será mantido e que nesse momento, com as férias do coronel Primo Mara, o 5º Comando Operacional de Governador Valadares responderá pela unidade de Montes Claros, mas apenas de forma provisória e temporária.

No documento assinado, as entidades de classes e o prefeito Humberto Souto enfatizam que em 2010 a Escada Magirius, que foi adquirida com recursos da Sudene, foi levada para Uberlândia e o Norte de Minas foi prejudicado. Citou ainda que no ano de 2016 foi anunciado um helicóptero para atender o Norte de Minas, visando prestar o serviço aéreo médico com o SAMU, mas a aeronave foi levada para Varginha. O SAMU Macro Norte é o primeiro regionalizado do Brasil e serviu de modelo para vários países.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira