Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Audiência Pública debate sobre a crise hídrica em São João da Ponte


(Por Gilmar Pereira) Há décadas que ambientalistas têm chamado a atenção do mundo para o fato de água doce ser um recurso escasso no nosso planeta. Mas parece que nem todos têm dado ouvido aos apelos nas conferências, audiências e debates.

Recentemente a Prefeitura Municipal de São João da Ponte, juntamente com a Câmara Municipal preocupados com essa questão ambiental, realizou a Audiência Pública sobre a crise hídrica. Na oportunidade, autoridades uniram força com a população para criarem estratégias em prol da crise hídrica que vem assolando o município. Na ocasião do evento, moradores da Comunidade de Brejinho pediram ao prefeito Danilo Veloso uma atenção especial aos 07 Lagos que encontram em situação de calamidade.

Em resposta ao pedido feito pelo Presidente da Associação de Brejinho e membro do Conselho do Meio Ambiente, José Ramos, em nome da Comunidade, o prefeito encaminhou profissionais do setor de obras - o engenheiro Paulo Eduardo Gomes dos Santos e a chefe do departamento de obras, Fernandes Mendes Fagundes até a Comunidade para analisar os tanques citados e posteriormente criarem um plano de ação juntamente com a Comunidade e a Secretaria de Agricultura.

Segundo a chefa do departamento de obras, Fernanda Mendes, em primeiro momento a visita foi de reconhecimento do local e técnica. “É preciso criar uma forma de segurar a água até a próxima chuva, pois em virtude das erosões, alguns tanques não estão segurando água e isso vem acarretando a seca dos mesmos” comenta Fernanda Mendes.

O prefeito Danilo Veloso procura atender as necessidades do município; quanto à crise hídrica, a prefeitura e as secretarias que compõem sua gestão buscam estimular à população a economizar esse recurso por meio de projetos nas escolas e blitz educativas que incentive a conscientização da falta de água. “A conscientização é a ferramenta principal para que todos enxerguem a real realidade que encontra o meio ambiente”, diz o prefeito.

É indispensável que as pessoas contribuam para acabar com a seca. É preciso entender que a culpa não é somente do governo, mas de todos. A Audiência pública veio mostrar a todos que a água é finita e que cuidar dela é essencial para a sobrevivência de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga