Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Municípios ganham medicamentos doados através de parceria entre AMAMS e Marinha do Brasil


Através de uma parceria, a Marinha do Brasil fez doação de 148.500 comprimidos de medicamentos aos municípios da área mineira Sudene, repassados à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, através do Consórcio Intermunicipal Inframinas. Esse lote de doações, conta com três tipos de medicamentos: o ansiolítico Diazepam; o analgésico Paracetamol e o antiviral Aciclovir, que é principalmente usado no tratamento de herpes. Todos estes medicamentos são produzidos pelos Laboratórios Farmacêuticos da Marinha, no Rio de Janeiro e que agora serão distribuídos aos municípios, para posteriormente chegar às comunidades carentes. Essa é a primeira vez que a Marinha do Brasil faz esse tipo de doação na área mineira da Sudene.

Os medicamentos chegaram à sede da AMAMS na quinta-feira e o presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, solicitou que fosse feito um planejamento de distribuição entre os municípios associados. A doação é uma iniciativa da AMAMS e teve início devido o fato de que a Prefeitura de Bonito de Minas compra vários medicamentos junto a Marinha do Brasil, por causa dos preços mais baixos, além da agilidade na entrega. No mês de junho a AMAMS tomou conhecimento de que a corporação militar tinha vários medicamentos que poderiam ser doados aos municípios.

Porém, um dos critérios para a doação realizada pela Marinha é de que o município interessado recolhesse o produto no Rio de Janeiro. A AMAMS então propôs tomar essa medida, desde que fosse uma doação em alta escala para justificar essa logística. A Marinha do Brasil aprovou a proposta e liberou 89.500 comprimidos de Paracetamol; 50.000 de Diazepam e 10.000 de Aciclovir. A doação dos medicamentos foi uma iniciativa do presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros e o diretor técnico Raphael Castro Mota. José Reis explica que abriu-se uma porta para as Prefeituras do Norte de Minas aderirem a ata de preços da Marinha do Brasil e com isso, comprarem medicamentos com preços mais baratos; e sempre uma vez por ano, pedir as doações, para que possam ser distribuídas aos carentes. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Catuti, José Barbosa (Zinga), esteve na AMAMS e recebeu medicamentos para que sejam distribuídos em seu município.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga