Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Justiça impede em Jaíba feira comercial do Brás

A ordem judicial (Foto: Divulgação)

As barracas (Foto: Divulgação)
(Por Girleno Alencar) Os comerciantes da região do Brás, em São Paulo, que tentavam vender roupas em Jaíba, no Norte de Minas, foram impedidos de atuar naquela cidade no último final de semana. O juiz João Carneiro Duarte Neto, que respondia pelo plantão no Fórum de Manga, acatou ação movida pelos comerciantes de Jaíba e determinou a imediata desmontagem das tendas montada pelos paulistas, assim como expediu determinação para a Polícia Militar acabar com a referida em 24 horas.

Ele acatou mandado de segurança. A Feira do Brás é uma das mais tradicionais do Brasil e se destaca por oferecer preços muito baixos. Os jaibenses consideraram a concorrência paulista desleal e com impacto no mercado local.

Na sua decisão, expedida no sábado às 22 horas, o juiz salienta que os paulistas se recusaram a cumprir a ordem dada pelos agentes municipais e por isso, diante da decisão dos paulistas em descumprir a ordem judicial, ele determinou a interdição do ponto comercial e ainda que os comerciantes e seus funcionários se abstivessem de praticar qualquer ato comercial, sob risco de multa de R$ 100 mil por dia descumprido e ainda que fossem presos em flagrante quem persistisse em descumprir sua ordem. Ele determinou ainda que a Polícia Militar requisitasse o reforço policial se tivesse necessidade e fizesse a apreensão do material e da estrutura montada. Uma das argumentações é que essa feira estava sem alvará de funcionamento e mesmo assim funcionou por dois dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga