Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

MP dá prazo de 5 dias para prefeito de Nova Porteirinha exonerar contratados

(Por Ivo Júnior) O Ministério Público de Minas Gerais, representado pelo Promotor Daniel Castro e Melo, notificou o prefeito de Nova Porteirinha Juracy Fagundes Jacome, para que no prazo de 5 dias contando a partir da data da notificação que faça a exoneração de todos os servidores contratados que não tenham sido aprovados no denominado “concurso público unificado” de janeiro de 2015, ou que tenham sido nomeados em preterição a outros aprovados em melhor colocação.


Ainda em sua decisão o Ministério Público, pede que se nomeie para as vagas decorrentes do inciso anterior todos aqueles aprovados no concurso, observando a classificação do certame.

Pede-se ainda que a notificação de recomendação, seja publicada no site da prefeitura de Nova Porteirinha, na página principal e em local de destaque de fácil visualização pelo usuário, assim como fixação no prédio do executivo municipal.

Seguindo a recomendação o promotor solicita que seja remetida ao Ministério Público no prazo de 48 horas ofício, manifestando sobre a recomendação e no prazo de 10 dias copia do Ato exoneratório de todos os servidores que estejam em afronta aos incisos anteriormente citados, assim como a convocação dos aprovados em suas respectivas vagas de acordo com classificação do concurso.

A data da publicação da recomendação do Ministério Publico é de 08 de Março de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga