Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Em Riacho dos Machados bandidos explodem agência dos Correios

Armários, paredes, computadores e o cofre da
Agência dos Correios foram danificados pela explosão

(Por Juliana Peixoto) A Polícia Militar procura por homens que explodiram a agência dos Correios, em Riacho de Machados, na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com as primeiras informações da PM, parte do grupo atirou contra o quartel enquanto os demais explodiram o estabelecimento que fica no centro da cidade. Nenhum militar se feriu; o valor levado não foi divulgado.

Ainda segundo a polícia, os homens estavam encapuzados e fortemente armados. Foram recolhidas cápsulas de escopetas calibre 12 e de pistolas calibres .380 e 9 mm. O cofre da agência, paredes, armários e computadores foram danificados pela explosão. A porta de comércio, que fica de frente a agência, também foi atingida por tiros, mas nada foi levado.

A polícia suspeita de que um dos criminosos se feriu durante a explosão porque a perícia encontrou marcas de sangue dentro da agência.

Para dificultar o rastreamento feito pela polícia, os bandidos jogaram diversos pregos soldados para furar pneus das viaturas na MG-120, que dá acesso a Porteirinha. Os criminosos fugiram em motocicletas e em um carro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira