Jaíba: Gaeco participa de buscas por criminosos que balearam PM

Helicóptero da PM participa das buscas pelos
autores da tentativa de homicídio contra o sargento

Militares fazem rastreamento desde sábado
As buscas pelos envolvidos na tentativa de homicídio ao sargento da PM, baleado em Jaíba no último sábado (4), continuam na manhã desta terça-feira (7). Policiais militares e civis estão no rastreamento há mais de três dias em Jaíba e cidades vizinhas. O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), também participa da operação.

O Gaeco faz levantamentos de possíveis locais de esconderijo e pessoas que estejam auxiliando na fuga. O helicóptero da Polícia Militar também participa das buscas. O sargento João José Machado Neto, de 34 anos, permanece internado em estado grave em um hospital de Montes Claros. A assessoria informou nesta terça-feira (07) que ele está no CTI e respira com a ajuda de aparelhos.

Conduções

Nesta segunda-feira (6), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em um táxi que seguia na MG-401, sentido à Janaúba. Na delegacia, eles confessaram que estavam no local do crime, mas negaram serem os autores dos disparos.

Eles disseram que estavam indo para casa de parentes, em Uberlândia. Os dois adolescentes, depois de ouvidos, foram entregues aos responsáveis. As investigações continuam sobre a participação deles, e dos outros envolvidos, até a conclusão do caso.

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros. Os criminosos estavam escondidos em um matagal.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos