Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Justiça quebra sigilo de processo que cassou prefeito de Nova Porteirinha

MP apreendeu lista com nome de apoiadores
que receberiam gasolina (Foto: Reprodução/MP)

(G1) A Justiça Eleitoral quebrou nesta quinta-feira (30) o sigilo do processo que cassou o prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome (PMDB), e do vice, Edésio Vital Neto (PSDB). A sentença, publicada nesta quarta-feira (29), baseou-se em uma denúncia do Ministério Público que apontou abuso de poder econômico e compra de votos nas últimas eleições.

Na denúncia, o promotor Daniel Castro e Melo, responsável pelo caso, afirma que o prefeito eleito forneceu combustível para captar votos. Durante as investigações, o MP apreendeu 244 tickets que teriam sido trocados por litros de gasolina. A denúncia aponta também que nos tickets havia as iniciais do nome de uma pessoa que, segundo o Ministério Público, faz referência a um homem que trabalhou para o prefeito eleito durante a campanha.

Ao todo, de acordo com a denúncia, foram adquiridos 1.575 litros de combustíveis, distribuídos aos eleitores do município e aos apoiadores da campanha de Juracy Fagundes Jácome.

O MP apreendeu também imagens de câmeras de segurança do posto onde foram adquiridos os combustíveis. Em uma das imagens, segundo o MP, é possível ver uma lista de nomes sendo entregue ao estabelecimento. Para o MP, as imagens “deixam, sem a mínima dúvida que seja, que realmente ocorreu, no período eleitoral, fornecimento gratuito de combustíveis aos eleitores, em nítida afronta à legislação eleitoral, mediante a simples entrega de tickets de abastecimento”.

O promotor enfatiza também que a diferença de votos entre a chapa eleita e a chapa que ficou em segundo lugar nas últimas eleições foram de apenas de 117 votos, o que representa apenas 2,55% dos eleitores do município. Porém, segundo o MP, o número de tickets apreendidos representam 4,79% do eleitorado.

Juracy foi eleito prefeito de Nova Porteirinha em 2016 com 45,87% dos votos válidos, correspondente a 2.109 votos. Nesta quarta-feira (29) a assessoria jurídica da coligação afirmou que o prefeito segue no cargo e que ainda "prepara interposição de recurso com efeito suspensivo junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE-MG) para que seja mantido no cargo". A assessoria foi novamente procurada pelo G1 e informou que mantém o posicionamento diante das denúncias.

Comentários

  1. É crime eleitoral a compra de votos, o prefeito ta perdendo (resgistro) o mandato, terá os direitos politicos cassados e outras punições, mas eu pergunto? e os eleitores que receberam a vantagem pra votar? Qual punição? Quero ver o MP processar e punir essas pessoas que receberam gasolina pra votar, a Justiça tem a lista desses eleitores, só assim vamos mudar o Brasil, eleitor também é corrupto, eleitor também acaba com a saúde, a educação....eleitor corrupto deve ser preso e multado está na Lei.

    ResponderExcluir
  2. É crime eleitoral a compra de votos, o prefeito ta perdendo (resgistro) o mandato, terá os direitos politicos cassados e outras punições, mas eu pergunto? e os eleitores que receberam a vantagem pra votar? Qual punição? Quero ver o MP processar e punir essas pessoas que receberam gasolina pra votar, a Justiça tem a lista desses eleitores, só assim vamos mudar o Brasil, eleitor também é corrupto, eleitor também acaba com a saúde, a educação....eleitor corrupto deve ser preso e multado está na Lei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga