Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Governo confirma morte por febre amarela no Norte de Minas

No destaque, a cidade de Vargem Grande do Rio Pardo

(Por Girleno Alencar) O Norte de Minas teve o primeiro caso confirmado de morte por febre amarela, com uma pessoa do município de Vargem Grande do Rio Pardo. O informe sobre a doença, liberada pela Secretaria Estadual de Saúde, confirmou o caso. O nome do paciente é mantido em sigilo.

No mês de janeiro um pedreiro de São Joaquim, na zona rural de Januária, faleceu em Brasília, sendo o primeiro norte mineiro com óbito. No início de março um homem faleceu no Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras, ele que estava em Indaiabira, depois de chegar do Paraná. Porém a surpresa é que o Estado o coloca como sendo paciente de Vargem Grande do Rio Pardo.

O informe da Febre Amarela cita que o Norte de Minas tem agora 28 municípios com macacos mortos, sendo que em sete deles se confirmou em Bocaiuva, Capitão Enéas, Chapada Gaúcha, Januária, Joaquim Felício, Juramento e Montes Claros. No município de Pirapora o caso está em investigação. Em 20 municípios a saúde recebeu rumores de mortes de macacos, como em Bonito de Minas, Claro dos Poções, Curral de Dentro, Engenheiro Navarro, Espinosa, Guaraciama, Janaúba, Manga, Monte Azul, Pedra de Maria da Cruz, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Salinas, Santa Fé de Minas, São Francisco, são João da ponte, São João do Pacuí, Taiobeiras, Urucuia e Várzea da Palma.

Na manhã de ontem, o superintendente regional de Saúde, Maquiedem Durães Viriato explicou que estava em Belo Horizonte, mas a Vigilância Epidemiológica tomou todas providencias necessárias para averiguar o caso da morte em Vargem Grande do Rio Pardo, além de intensificar a vacinação naquela parte do Estado. A equipe de vigilância está fazendo todo histórico do paciente, para saber onde ele contraiu a doença e por onde andou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira