O Restaurante Bandecão te ensina: Moqueca de Peixe com Camarão; O Sabor Vibrante do Brasil na Sua Mesa!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal mergulhar nos sabores exuberantes da culinária brasileira com um prato que é puro aroma, cor e tradição? Nossa Moqueca de Peixe com Camarão é uma celebração dos ingredientes frescos e da mistura de culturas que tornam a nossa gastronomia tão rica. Com postas suculentas de peixe e camarões frescos, cozidos lentamente em um caldo cremoso de leite de coco, azeite de dendê, pimentões coloridos e coentro, a moqueca é uma experiência gastronômica que transporta você diretamente para a beira-mar, mesmo estando em Minas! Existem variações dessa delícia pelo Brasil, mas a moqueca é sempre sinônimo de sabor marcante e de uma panela que reúne a família e os amigos. É um prato que exala brasilidade e aquece o coração, perfeito para um almoço especial ou para celebrar momentos importantes. Por que essa Moqueca de Peixe com Camarão vai te encantar? Porque ela é visualmente deslumbrante, incrivelmente aromática e oferece uma combinação perfeita de texturas e sabores. É a rece...

Famílias mantêm ocupação de fazenda em Rio Pardo de Minas

(Por Girleno Alencar) Aproximadamente 30 famílias ocuparam, no sábado passado, a Fazenda Santa Bárbara, em Rio Pardo de Minas, que é disputada pelos movimentos sociais e a empresa Replasa. Os organizadores denunciam que a fazenda vem sendo degradada pela empresa monocultora Replasa, que se diz proprietária. No entanto, a propriedade pertence ao Estado. “A grilagem de terras no Norte de Minas acontece desde a década de 30 e vem se concretizando através de centenas de fraudes e da expulsão das famílias camponesas, que dependem e produzem na terra. A cobiça nas terras do Estado nesta região cresce cada vez mais com a intensa investida de grandes projetos como a monocultura de eucalipto e mineração” – denuncia a Comissão Pastoral da Terra.

O MST e a CPT informam que o Alto Rio Pardo, onde está a Fazenda Santa Bárbara, foi alvo de investigação na “Operação Grilo”, no ano de 2011. “A história da região é recheada desse tipo de crime e, infelizmente, não houve desfecho que favorecesse ao povo da região, que ainda é vitima dessas armações. As famílias que ocupam a fazenda Santa Bárbara reivindicam que a história tenha um desfecho diferente que, neste caso, o capital não sobressaia às necessidades do povo e que a justiça, após décadas de usurpação e exploração, seja feita. Que o Estado cumpra seu papel e recupere as terras que estão nas mãos das grandes empresas e as entregue a quem de fato constrói esse país”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo