Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Espinosa, mulher de São Paulo é presa com mil papelotes de cocaína

Operação aconteceu antes do feriado de
Carnaval para impedir comércio de drogas

Uma mulher de 21 anos e dois homens, de 19 e 39, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Espinosa, no Norte de Minas. Mais de mil papelotes de cocaína foram apreendidos na mala da mulher que chegava de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses, e as apreensões aconteceram antes do feriado de carnaval, para impedir o comércio das drogas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eujécio Coutrim, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. A polícia fez a apreensão dos papelotes de cocaína no momento em que a mulher descia de um táxi, que ela pegou na rodoviária da cidade.

“Pegamos o momento exato do encontro da mulher com um traficante. Ela estava em um táxi com duas barras prensadas de maconha e mais de mil papelotes de cocaína em uma mala. A droga veio de São Paulo. Os mandados foram cumpridos em todas as regiões da cidade; onde havia indícios de tráfico, nós fizemos as buscas”, explica o delegado.

Duas armas foram localizadas em um dos endereços dos alvos dos mandados. Em outra casa, foram apreendidos mais 100 papelotes de cocaína. A foi operação foi chamada de Pré-carnaval. “Imaginamos que a droga estava chegando na cidade pra abastecer o período de carnaval. Nos empenhamos para cumprir os mandados antes do feriado para impedirmos o comércio das drogas”, conclui.

Cerca de 35 policiais civis e militares participaram da operação, que começou por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira e está em andamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga