Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Norte de Minas apresenta 1.216 desempregados

Pirapora, que apresentou os melhores indicadores
(Foto: Divulgação)

(Por Girleno Alencar) O Norte de Minas apresenta um saldo negativo de 1.216 pessoas demitidas em 2016, conforme relatório do Ministério do Trabalho com base nos dados de novembro passado. Pirapora apresentou o melhor indicador, com 580 pessoas a mais contratadas nos onze meses do ano passado, enquanto Montes Claros tem o pior rendimento, com saldo negativo de 1.434 pessoas demitidas. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são levantados em 13 municípios do Norte de Minas e neles, nove apresentaram resultados negativos e apenas quatro, dados positivos. O economista Aroldo Rodrigues, da Unimontes, afirma que isso é reflexo da crise econômica brasileira. Ele lembra que no mês de dezembro muitas pessoas foram demitidas nas Prefeituras, com a posse dos novos prefeitos, mas em janeiro muitos foram contratados.

Nos 15 anos de levantamentos em Montes Claros, somente nos dois últimos anos é que passou a apresentar indicadores negativos, pois foram 2.181 no ano retrasado e os 1.434 no ano passado. No ano de 2011, Montes Claros chegou a apresentar saldo positivo de 5.064 empregos e 4.952 em 2010. No ano de 2016, a cidade contratou 25.297 pessoas e demitiu 26.731 pessoas, segundo os dados do Caged, de janeiro a novembro. No ano passado, os melhores dados foram de Pirapora, que contratou 4.444 pessoas e demitiu 3.864 e teve saldo positivo de 580 pessoas. Jaíba ficou com saldo positivo de 193, pois contratou 2.776 e demitiu 2.583. Espinosa teve saldo de 181 empregos, pois contratou 782 e demitiu 601. Janaúba teve saldo positivo de 26, pois contratou 3.301 e demitiu 3.275.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga