Espinosa, suspeito de fazer delivery de drogas é preso em flagrante após denúncia

Imagem
Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas em Espinosa após a PM receber uma denúncia de que ele distribuía entorpecentes na modalidade delivery. O suspeito foi abordado no momento em que transitava de moto pela Avenida Raimundo Tolentino. Ele demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura e, durante as buscas, a PM encontrou dinheiro e papelotes de cocaína escondidos na capa do documento da moto. Em seguida, a polícia fez uma vistoria na casa do suspeito e encontrou uma caixa em cima do guarda-roupa contendo papelotes de cocaína e R$ 2.225 provenientes do tráfico de drogas. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil; a moto dele foi apreendida. A PM informou que o suspeito já tinha diversas passagens por tráfico de drogas e cumpriu pena pelo crime de homicídio.

Macacos mortos em Janaúba acendem luz amarela

No destaque, os participantes de uma reunião, que aconteceu no Exército

(Por Girleno Alencar) A morte de quatro macacos no distrito de Barreiro da Raiz, na zona rural de Janaúba, acendeu a luz amarela para o risco de a febre amarela chegar a esse município do Norte de Minas. As ossadas foram encontradas pelos moradores e na terça-feira uma equipe do Centro de Controle de Zoonose foi ao local para recolher os materiais. Na cidade de Montes Claros, na segunda-feira, foram encontrados dois corpos de macacos. Na semana retrasada, uma mulher que veio da região de São João da Ponte apresentou os sintomas da febre amarela e foi internada no Hospital Universitário. Os exames mostraram que o caso dela foi de hepatite, para alivio das autoridades sanitárias. As investigações foram concentradas no distrito de São Joaquim, em Januária, onde residia um pedreiro que morreu em Brasília.


O município de Montes Claros pediu o aumento da quantidade de vacinas para atender à população, por causa da grande procura. O pleito foi de 100 mil vacinas, mas, de imediato, serão liberadas apenas 1.000. Porém, as autoridades sanitárias foram informadas que em novembro do ano passado o Estado passou material para atender a população da zona rural de Montes Claros, diante da constatação de um caso positivo de macaco com febre amarela em Barreiras. Porém, o trabalho deixou de ser feito, o que deixou a população com risco de pegar a doença. O desleixo foi comunicado oficialmente na terça-feira, quando ocorreu debate sobre a propagação da febre amarela e a necessidade de capacitar os militares nessa área. A Superintendência Regional de Saúde informou que foram 41 macacos mortos no Norte de Minas, virando casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Foi celebrado um acordo entre a Prefeitura de Montes Claros e 55º Batalhão do Exército, que aderirá a campanha de prevenção a febre amarela, dengue e outras tarefas. A proposta é realizar o Dia D, em Montes Claros, visando eliminar todos os focos possíveis. O procurador geral do município, Otávio Batista Rocha Machado e equipe estiveram na unidade do Exercito, quando acertou a parceria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo