Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Macacos mortos em Janaúba acendem luz amarela

No destaque, os participantes de uma reunião, que aconteceu no Exército

(Por Girleno Alencar) A morte de quatro macacos no distrito de Barreiro da Raiz, na zona rural de Janaúba, acendeu a luz amarela para o risco de a febre amarela chegar a esse município do Norte de Minas. As ossadas foram encontradas pelos moradores e na terça-feira uma equipe do Centro de Controle de Zoonose foi ao local para recolher os materiais. Na cidade de Montes Claros, na segunda-feira, foram encontrados dois corpos de macacos. Na semana retrasada, uma mulher que veio da região de São João da Ponte apresentou os sintomas da febre amarela e foi internada no Hospital Universitário. Os exames mostraram que o caso dela foi de hepatite, para alivio das autoridades sanitárias. As investigações foram concentradas no distrito de São Joaquim, em Januária, onde residia um pedreiro que morreu em Brasília.


O município de Montes Claros pediu o aumento da quantidade de vacinas para atender à população, por causa da grande procura. O pleito foi de 100 mil vacinas, mas, de imediato, serão liberadas apenas 1.000. Porém, as autoridades sanitárias foram informadas que em novembro do ano passado o Estado passou material para atender a população da zona rural de Montes Claros, diante da constatação de um caso positivo de macaco com febre amarela em Barreiras. Porém, o trabalho deixou de ser feito, o que deixou a população com risco de pegar a doença. O desleixo foi comunicado oficialmente na terça-feira, quando ocorreu debate sobre a propagação da febre amarela e a necessidade de capacitar os militares nessa área. A Superintendência Regional de Saúde informou que foram 41 macacos mortos no Norte de Minas, virando casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Foi celebrado um acordo entre a Prefeitura de Montes Claros e 55º Batalhão do Exército, que aderirá a campanha de prevenção a febre amarela, dengue e outras tarefas. A proposta é realizar o Dia D, em Montes Claros, visando eliminar todos os focos possíveis. O procurador geral do município, Otávio Batista Rocha Machado e equipe estiveram na unidade do Exercito, quando acertou a parceria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro