Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Macacos mortos em Janaúba acendem luz amarela

No destaque, os participantes de uma reunião, que aconteceu no Exército

(Por Girleno Alencar) A morte de quatro macacos no distrito de Barreiro da Raiz, na zona rural de Janaúba, acendeu a luz amarela para o risco de a febre amarela chegar a esse município do Norte de Minas. As ossadas foram encontradas pelos moradores e na terça-feira uma equipe do Centro de Controle de Zoonose foi ao local para recolher os materiais. Na cidade de Montes Claros, na segunda-feira, foram encontrados dois corpos de macacos. Na semana retrasada, uma mulher que veio da região de São João da Ponte apresentou os sintomas da febre amarela e foi internada no Hospital Universitário. Os exames mostraram que o caso dela foi de hepatite, para alivio das autoridades sanitárias. As investigações foram concentradas no distrito de São Joaquim, em Januária, onde residia um pedreiro que morreu em Brasília.


O município de Montes Claros pediu o aumento da quantidade de vacinas para atender à população, por causa da grande procura. O pleito foi de 100 mil vacinas, mas, de imediato, serão liberadas apenas 1.000. Porém, as autoridades sanitárias foram informadas que em novembro do ano passado o Estado passou material para atender a população da zona rural de Montes Claros, diante da constatação de um caso positivo de macaco com febre amarela em Barreiras. Porém, o trabalho deixou de ser feito, o que deixou a população com risco de pegar a doença. O desleixo foi comunicado oficialmente na terça-feira, quando ocorreu debate sobre a propagação da febre amarela e a necessidade de capacitar os militares nessa área. A Superintendência Regional de Saúde informou que foram 41 macacos mortos no Norte de Minas, virando casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Foi celebrado um acordo entre a Prefeitura de Montes Claros e 55º Batalhão do Exército, que aderirá a campanha de prevenção a febre amarela, dengue e outras tarefas. A proposta é realizar o Dia D, em Montes Claros, visando eliminar todos os focos possíveis. O procurador geral do município, Otávio Batista Rocha Machado e equipe estiveram na unidade do Exercito, quando acertou a parceria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo