Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro

Imagem
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...

Integrantes do MST ocupam fazenda em Capitão Enéas, no Norte de Minas

Ocupação foi na madrugada desta segunda-feira (16)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta segunda-feira (16) a Fazenda Norte América na cidade de Capitão Enéas, no Norte de Minas. Segundo a liderança da ocupação, 150 famílias participam da ação.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma equipe do destacamento em Capitão Enéas acompanha a ocupação, que segue de forma pacífica até a tarde desta segunda-feira. Segundo o grupo, o movimento vai permanecer no local por tempo indeterminado.

O movimento afirma que a fazenda possui cerca de três mil hectares e, atualmente, pertence a Associação Educativa do Brasil (Soebras). Eles alegam também que as terras foram adquiridas pela Soebras em um leilão, devido a uma dívida da fazenda com um banco federal. O movimento alega que a Associação não pagou o valor da compra e que apenas parte das terras é utilizada para a criação de cavalos de raça.

“Nós acreditamos que esta fazenda seja usada para a lavagem de dinheiro. Aqui possui uma clínica particular para os animais. Então, a gente denuncia este processo de corrupção e reivindica o direito de trabalhar”, afirma uma das líderes do movimento, Geanini Hackbardt.

A Soebras negou que ela ou os fundadores da associação sejam os proprietários da Fazenda Norte América. Ela afirmou que a fazenda possui convênio com a Soebras para as aulas práticas dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A Associação diz também que, atualmente, a fazenda é uma propriedade produtiva e possui dezenas de funcionários.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira