Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Integrantes do MST ocupam fazenda em Capitão Enéas, no Norte de Minas

Ocupação foi na madrugada desta segunda-feira (16)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta segunda-feira (16) a Fazenda Norte América na cidade de Capitão Enéas, no Norte de Minas. Segundo a liderança da ocupação, 150 famílias participam da ação.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma equipe do destacamento em Capitão Enéas acompanha a ocupação, que segue de forma pacífica até a tarde desta segunda-feira. Segundo o grupo, o movimento vai permanecer no local por tempo indeterminado.

O movimento afirma que a fazenda possui cerca de três mil hectares e, atualmente, pertence a Associação Educativa do Brasil (Soebras). Eles alegam também que as terras foram adquiridas pela Soebras em um leilão, devido a uma dívida da fazenda com um banco federal. O movimento alega que a Associação não pagou o valor da compra e que apenas parte das terras é utilizada para a criação de cavalos de raça.

“Nós acreditamos que esta fazenda seja usada para a lavagem de dinheiro. Aqui possui uma clínica particular para os animais. Então, a gente denuncia este processo de corrupção e reivindica o direito de trabalhar”, afirma uma das líderes do movimento, Geanini Hackbardt.

A Soebras negou que ela ou os fundadores da associação sejam os proprietários da Fazenda Norte América. Ela afirmou que a fazenda possui convênio com a Soebras para as aulas práticas dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A Associação diz também que, atualmente, a fazenda é uma propriedade produtiva e possui dezenas de funcionários.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira