Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Suspeitos de homicídio em Jaíba são encontrados em mata em Varzelândia

Jovens foram encontrados em uma mata em Varzelândia 

No dia do crime foram apreendidas sete armas de
fogo
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar encontrou na tarde desta sexta-feira (2) em Varzelândia (MG) dois jovens suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 50 anos. Eles estavam escondidos em uma mata, no Distrito de Condado do Norte.

O crime foi no dia 29 de novembro, em Jaíba, no Norte de Minas; quatro rapazes participaram do homicídio. Após matar o homem, eles invadiram a casa, reviraram o imóvel e colocaram fogo em quatro veículos da família.

Durante a fuga, o grupo invadiu ainda outra residência e roubou uma caminhonete. Eles seguiram sentido à cidade de São João da Ponte, onde policiais fizeram cerco e bloqueio e conseguiram deter um adolescente e apreender sete armas de fogo. Três dos envolvidos conseguiram fugir por uma mata.

Nesta sexta-feira, policiais civis e militares continuaram as buscas e localizaram dois dos fugitivos. Contra um deles, de 26 anos, havia um mandado de prisão preventiva em aberto devido à participação no homicídio. Ele foi encaminhado à cadeia de São João da Ponte. O outro detido nesta tarde foi ouvido e liberado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira