“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Retomada de obras anima produtores do Gurutuba

(Foto: Ambrósio Prates)

(Por Ambrósio Prates) O presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Desenvolvimento Marcos Pereira anunciaram que o Governo Federal retomará uma série de obras paralisadas desde o ano passado e, com isso, 70% tenham continuidade. Isso trouxe alento aos ruralistas de Janaúba e da Serra Geral, pois, na semana passada, o superintendente estadual da Codesvasf, Rodrigo Alves Rodrigues confirmou a intenção da estatal em reativar as obras para canalização do sistema Gorutuba. O anúncio do Governo Federal aumentou as expectativas de que a obra seja retomada já no ano que vem.

Com orçamento de 48 milhões a obra prevê que toda a água que vem da Barragem do Bico da Pedra e alimenta o sistema de irrigação passe por dutos de PVC devidamente lacrados. Uma boa parte dos canos já foi instalada abrangendo parte da área onde funciona perímetro Gorutuba. As obras, no entanto faziam parte do Plano de Aceleração do Crescimento e foram suspensas ainda durante o governo da então presidente Dilma Rousseff. O temor dos produtores beneficiados pelo projeto é que as obras já feitas fossem perdidas por conta do desuso e falta de manutenção.

Comentários

  1. DE NOVO SO MENTIRAS.
    ORÇAMENTO, CADE O DINHEIRO. TA LA EM BRASILIA.
    PEGA LA.. PODE APOSTAR SE TEM ALGUMA OBRA AINDA 2017
    SO DA MENTIROSO NA VIDA PUBLICA
    ISSO E BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro