Janaúba terá carnaval em 2017

(Por Ambrósio Prates) Depois de vários anos Janaúba voltará a ter carnaval, informação confirmada pelo prefeito eleito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes. Ele explica que está em conversações com o atual prefeito Yuji Yamada para que seja aberto o processo licitatório e sejam tomadas as providencias e os trâmites legais. A princípio, a sua proposta é que uma empresa seja contratada para organizar o evento e a Prefeitura entrariam com suporte de bandas. Esse modelo de festa, segundo o prefeito seria necessário para este primeiro ano de mandato. Já nos anos seguintes o carnaval será basicamente empresarial.

A cidade de Janaúba organizou durante muitos anos o melhor carnaval do Norte de Minas, desde 1989, quando o então jornalista Luiz Carlos Novais, o Peré, criou o Carnaval 40 Graus, em modelo que está sendo seguido em Belo Horizonte: os blocos se reuniam no QG e depois das 18 horas se concentravam em espaço público. Cerca de 30 mil pessoas de todas as cidades da região e até de outros Estados faziam esta festa na Praça da Matriz e no Copo Sujo e depois na avenida Edilson Brandão Guimarães. Nos últimos anos a festa veio minguando até se acabar por completo.

Porém, para 2017, empresas interessadas em realizar o evento deverão apresentar proposta com possibilidade de exploração comercial do evento, desde que ele atenda às necessidades da população. Há três anos não há uma evento alusivo ao carnaval na cidade que fica completamente parada durante os dias da festa. O novo prefeito vê o evento com otimismo por causa da geração de recursos pela atração de turistas e também como uma grande fonte temporária de geração de empregos. Por isso houve a decisão de tentar trazer de volta os bons tempos de trio elétrico e folia para Janaúba.

Comentários

  1. Ja começou a palhaçada,Janauba esta precisando e de mais empresas e ter empregos para a populaçao,ja nao basta a Exposiçao que faz o povo gastar o que nao tem e ficar endividado devendo o comercio,por que nao se preocupam em melhorar parte de educaçao e segurança.

    ResponderExcluir
  2. Já comecou mal essa administração. A cidade está endividada sem condições de arcar com os contratos existentes de coisas básicas como coleta de lixo, ruas com buracos, hospitais precisando de melhorias, o país passa por um caos financeiro. Ai vem falar de gastar recursos para carnaval. Que merda, volta po favor o calendário para 3 de outubro que votei errado.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vou apoiar você isaildon com festa em janaúba quando tem festa carnaval tem mais trabalho para os Janaúbesse parabéns...isaildon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos