Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

Retomada de obras anima produtores do Gurutuba

(Foto: Ambrósio Prates)

(Por Ambrósio Prates) O presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Desenvolvimento Marcos Pereira anunciaram que o Governo Federal retomará uma série de obras paralisadas desde o ano passado e, com isso, 70% tenham continuidade. Isso trouxe alento aos ruralistas de Janaúba e da Serra Geral, pois, na semana passada, o superintendente estadual da Codesvasf, Rodrigo Alves Rodrigues confirmou a intenção da estatal em reativar as obras para canalização do sistema Gorutuba. O anúncio do Governo Federal aumentou as expectativas de que a obra seja retomada já no ano que vem.

Com orçamento de 48 milhões a obra prevê que toda a água que vem da Barragem do Bico da Pedra e alimenta o sistema de irrigação passe por dutos de PVC devidamente lacrados. Uma boa parte dos canos já foi instalada abrangendo parte da área onde funciona perímetro Gorutuba. As obras, no entanto faziam parte do Plano de Aceleração do Crescimento e foram suspensas ainda durante o governo da então presidente Dilma Rousseff. O temor dos produtores beneficiados pelo projeto é que as obras já feitas fossem perdidas por conta do desuso e falta de manutenção.

Comentários

  1. DE NOVO SO MENTIRAS.
    ORÇAMENTO, CADE O DINHEIRO. TA LA EM BRASILIA.
    PEGA LA.. PODE APOSTAR SE TEM ALGUMA OBRA AINDA 2017
    SO DA MENTIROSO NA VIDA PUBLICA
    ISSO E BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo