Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Justiça Federal determina prisão preventiva de ex-prefeito de Pirapora

Ex-prefeito de Pirapora

(G1) A 3ª Vara de Justiça Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, determinou na tarde desta sexta-feira (2) a prisão temporária do ex-prefeito de Pirapora, Warmilon Fonseca Braga.

Ele foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira, 30, durante a operação Os Donos do Poder, que teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos. Na ação, a polícia cumpriu ainda quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva. Segundo a PF, Braga permanece preso na Penitenciária de Francisco Sá, onde deverá ficar detido por prazo indeterminado.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso superfaturava a contratação de shows. A PF afirma que em três contratos, financiados com recursos do Ministério do Turismo, foram identificadas irregularidades. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 446 mil.

Os investigados podem responder por crimes contra a administração pública, fraude em licitação e formação de quadrilha. Se condenados, as penas máximas ultrapassam 20 anos.

A defesa do ex-prefeito afirmou que está avaliando o teor da decisão para entrar com um pedido de habeas corpus.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Demorou. Fica a pergunta. Como pode um cidadão com mais de 170 processos criminais, ou seja mais de 500 artigos de crimes e achar que vai ficar solto e ainda dá palpite na vida publica.
    ACORDA PIRAPORA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro