Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba, PC faz reconstituição de assassinato de produtor rural

Policiais estiveram no local no crime nesta quarta-feira

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (28) a reconstituição do assassinato de um produtor rural de 59 anos, que morreu baleado na zona rural da cidade, em junho deste ano. Os policiais foram ao local com dois jovens, de 18 e 19 anos, presos preventivamente como principais suspeitos de cometerem o crime. Um dos jovens, segundo a PC, já teria, inclusive, confessado participação.

Aristom Gonçalves Dias foi assassinado com vários tiros nas costas e um na testa. Na fazenda, os militares perceberam que os autores do crime arrombaram uma das portas da casa, que tinha móveis revirados. Segundo a PC, o objetivo dos criminosos era praticar roubo, mas não conseguiram e acabaram cometendo o assassinato.

Segundo a PC, o autor de 19 anos afirmou em depoimento que o outro jovem o chamou para cometer o crime. Os dois foram presos no início de setembro, no Bairro Veredas, após as investigações identificarem a possível participação deles no dia dos fatos.

A polícia suspeita que mais autores tenham participado do crime e por isso as investigações continuam. A reconstituição visou esclarecer melhor a situação e ajudar a finalizar o inquérito. A PC aguarda ainda os laudos periciais que foram enviados para Belo Horizonte, para comprovar a participação dos dois jovens presos no crime.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG