Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Municípios no Norte de MG começam a receber bens que foram apreendidos

Reunião foi realizada na sede do Ministério Público

(G1) Municípios que tiveram verbas desviadas em fraudes no Norte de Minas começaram a ter bens restituídos após criação da Fundação de Defesa da cidadania. Na tarde desta terça-feira (27), representantes dos municípios de Patis, Itacarambi, São João da Ponte e Cônego Marinho participaram de uma reunião no Ministério Público para autorizar a doação de veículos à Polícia Militar.

“Os prefeitos estarão recebendo cerca de oito veículos, e os municípios doaram estes veículos à Polícia Militar. Os veículos serão caracterizados como carro de polícia e serão utilizados no patrulhamento dos municípios”, afirma o promotor Paulo Márcio da Silva.

Os bens apreendidos são provenientes da delação premiada do empresário Marcus Vinícius Crispim, o Corby. Ele foi condenado por fraude em licitação e por desvio e apropriação de recursos públicos. A Fundação da cidadania é a responsável em administrar os valores arrecadados.

“Esta é uma situação pioneira. Nós conseguimos tomar o patrimônio daquelas pessoas que estavam envolvidas em maus feitos com a administração, e agora o passo seguinte é retornar aos municípios este patrimônio que foi subtraído. Ele retornará em forma de obras, os municípios indicam as obras que eles querem ver erguidas, e a partir daí a gente empreende esforço no sentido de atender o que o município quer”, explica o promotor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG