Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Presidente da Câmara de Francisco Sá vai propor redução de salários

Charles Daniel vai entrar co o projeto na segunda-feira (22)
 (Foto: Vicente Alberto)
Exercendo seu primeiro mandato e ocupando atualmente a Presidência da Câmara de Francisco Sá, o vereador Charles Daniel Martins Fernandes (PMDB) informa que entrará com um Projeto de Lei, na próxima reunião, propondo a redução nos salários dos parlamentares municipais, hoje em torno de R$7.000,00, para R$2.000,00 líquidos. O objetivo, segundo Charles Daniel, é adequar os subsídios à realidade do país. “Todos nós devemos dar a contribuição no combate à crise e creio que o atual salário está incompatível com o momento que atravessamos. E o valor que propomos também vai desencorajar aquelas pessoas que se candidatam apenas almejando o salário. A cidade precisa de vereadores comprometidos com o desenvolvimento, não apenas com o próprio bolso”, afirma.

Em agosto do ano passado, cogitou-se a proposta de um projeto semelhante, reduzindo o salário dos parlamentares pela metade. A iniciativa teve apoio de Charles Daniel, mas não houve consenso e o projeto acabou sendo arquivado.

O prazo máximo para ser votado é neste mês de agosto, quando se encerra o prazo para definir os salários para a próxima legislatura, pois a lei não permite reduções salariais no ano em curso. Se aprovada, a lei entra em vigor em janeiro de 2017 e proporcionará uma economia de quase meio milhão de Reais por ano aos cofres municipais. “Com este dinheiro a Prefeitura pode investir em obras prioritárias”, ressalta o presidente. Para aprovação do projeto são necessários os votos de seis dos 11 vereadores.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG