Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Morre aos 110 anos, Dona Milu, a pessoa mais velha do município de Manga


Morreu na manhã desta terça-feira (26), Dia da Avó, na comunidade de Brejo São Caetano, a pessoa mais velha do município de Manga e possivelmente do Norte de Minas: Hermelina Neres Santana, carinhosamente conhecida como Dona Milu.

Remanescente quilombola, a idosa residia na comunidade de Brejo São Caetano e teve uma morte natural, tranquila e serena, como sempre foi.

Dona Milu completou 110 anos no último dia 22 de Maio, com uma festa simples mais carregada de emoção e alegria, preparada pela Prefeitura de Manga, para os parentes e amigos mais próximos.

A comunidade esteve em festa para comemorar esta tão importante data. Houve celebração, banda de música, coral Rouxinóis da Madrugada, coroação, chuva de pétalas de rosas, muitas homenagens, participação de diversos Grupos de Idosos do município, comes e bebes e, claro, o bolo com a vela de 110 anos.
Dona Milu, já fraca e debilitada, falava com dificuldade, mas disse da alegria que sentia naquele momento, e que, cada ano vivido era para ela uma grande vitória. Com sua voz fraca e pausada, de alguém já cansado de tantos anos vividos, e visivelmente emocionada, ela agradecia o tempo todo pela festa e a presença das pessoas.

Costumava dizer que, só de ter chegado aquela idade já era alegria demais para uma pessoa!

Dona Milu teve uma vida simples, de muita luta e trabalho, mas também de muitas alegrias e disse que chegou a esta idade porque só comia comida feita na hora, nunca comeu nada requentado.

Teve um companheiro com quem teve oito filhos, muitos netos, bisnetos e tetranetos – a família, muito simples, não soube informar a quantidade exata.

O velório de Dona Milu está sendo realizado em sua residência, no Brejo São Caetano, e o sepultamento será às 9 horas desta quarta-feira (27) no cemitério local.

Manga perde uma de suas grandes referências, uma mulher que, viveu muito e, numa época de muitas dificuldades, ajudou a construir parte da nossa história!



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE MANGA - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga