ESCÂNDALO NA ESTRADA! Carro oficial da Prefeitura de Jaíba é flagrado com drogas em Janaúba — dois homens presos!

Imagem
Uma ocorrência explosiva agitou o Norte de Minas na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro. A Polícia Militar apreendeu em Janaúba um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba transportando tabletes de maconha e pedra base de crack. O flagrante, digno de um roteiro policial, está causando repercussão e indignação em toda a região. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o automóvel público — de uso exclusivo do município de Jaíba — era conduzido por um servidor público municipal, que estava acompanhado de outro homem. Durante a abordagem, os militares perceberam o nervosismo da dupla e decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo. Foi então que veio a descoberta chocante: dois tabletes de maconha e uma porção de pedra base de crack estavam escondidos dentro do carro oficial. A droga foi imediatamente apreendida, e os dois ocupantes receberam voz de prisão. Servidor público envolvido: caso estremece a Prefeitura de Jaíba O episódio gerou revolta e surpresa entre morado...

Tribunal rejeita pedido da Câmara Municipal para anular decisão que retornou Jimmy Murça ao cargo de prefeito

(Por Luís Cláudio Guedes) O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recusou no início da noite da sexta-feira (10) recurso conhecido como agravo de instrumento em que a Câmara de Vereadores local contestava decisão da então juíza substituta da Comarca de Manga, Ludmila Linz Grilo, que suspendeu, no início do de maio a cassação do prefeito Jimmy Murça (PCdoB).
Com a liminar, o prefeito Jimmy, cassado pelos vereadores em novembro de 2013, conseguiu finalmente retomar o cargo para o qual foi eleito nas últimas eleições municipais. Para colocar ponto final na crise política que o município atravessa desde então, o TJMG decidiu por manter Murça no Cargo, ao confirmar a decisão da juíza substituta da Comarca de Manga. Desde o primeiro afastamento de Jimmy, o gabinete do prefeito de Jaíba assistiu ao interminável rodízio de sete titulares no cargo de prefeito. A dança das cadeiras chegou ao sétimo revezamento de comando no município (Jimmy Murça/Júnior Leonir/Enoch Lima/novamente Jimmy/Enoch Lima/Valdemir Soares/ e finalmenteJimmy).
A tentativa de apear o prefeito Jimmy mais uma vez do poder foi liderada pelo vereador Valdemir Soares da Silva (DEM), o atual presidente da Câmara Municipal. O vereador ocupou o cargo de prefeito interino por seis, entre dezembro do ano passado e maio deste ano – logo após a prisão do então prefeito Enoch Lima (PDT), às vésperas do Natal. Enoch, que era o vice de Jimmy Murça, foi forçado a renunciar pelo Ministério Público nas tratativas que resultaram na sua delação premiada sobre práticas de corrupção durante seu mandato de interino.


Continua...
Valdemir Soares relutou em assumir a vaga aberta com a prisão de Enoch Lima e chegou mesmo a enviar consulta ao Tribunal de Justiça para medir a legalidade do ato. Naquela ocasião, o desembargador plantonista da quarta câmara do TJMG, Wanderley Salgado de Paiva, determinou a posse do sucessor imediato do prefeito, o vereador Valdemir Soares da Silva.
O vereador não queria ser prefeito, mas depois que chegou lá parece ter tomado gosto pela coisa. Ele tentou buscar no tapetão mais um afastamento de Jimmy Murça. Valdemir queria voltar para o gabinete do prefeito. Segundo o site apurou, o motivo é muito simples: ele pretendia usar a cadeira como plataforma de lançamento do seu nome para concorrer ao cargo de prefeito em outubro próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga