Em Salinas, PRF apreende cerca de 700 kg de maconha na BR-251

Imagem
Na noite desta terça-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 700 quilos de maconha durante uma fiscalização de rotina no km 318 da BR-251, no município de Salinas, região Norte de Minas Gerais. De acordo com a PRF, a ação ocorreu por volta das 21h, quando os policiais abordaram dois veículos que transitavam juntos em direção à Bahia: um caminhão-trator e um automóvel. Ao se aproximarem do caminhão, os agentes notaram um forte odor característico da droga, o que motivou uma vistoria mais detalhada. Durante a busca, os policiais localizaram a carga ilícita cuidadosamente escondida no compartimento de carga do veículo. A quantidade apreendida, segundo a corporação, está avaliada em milhões de reais no mercado do tráfico de drogas. As investigações preliminares apontam que o entorpecente tinha como destino a cidade de Feira de Santana, na Bahia, um importante entroncamento rodoviário do Nordeste, conhecido por ser rota de distribuição para outros estados da...

Estado anuncia pagamento do transporte escolar que estava atrasado

Um ônibus do transporte escolar de Francisco Sá fez o protesto dos municípios do Norte de Minas, ontem de manhã, quando parou em frente à Superintendência Regional de Ensino e denunciou os atrasos das parcelas de abril e maio. O veículo percorreu os 45 quilômetros de distancia trazendo os motoristas das rotas do transporte escolar, além de pais e mães de alunos da rede estadual. Outros municípios que prometeram participar do protesto deixaram de comparecer, mas foram beneficiados, pois o Estado anunciou que ainda nesta semana deverá pagar a terceira parcela e na próxima semana, a parcela de maio.
O prefeito Denilson Rodrigues Silveira, de Francisco Sá, ficou surpreso com a ausência dos outros municípios. Ele explicou que teve de suspender o transporte escolar na quinta-feira passada por incapacidade de pagar os R$ 200 mil por mês pela prestação de serviços. O Estado repassa R$ 153 mil por mês, mas pagou apenas duas das 10 parcelas deste ano, e está atrasado com os meses de abril e maio. O superintendente regional de ensino, José Gomes Filho, entrou em contato com o superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria Estadual de Educação, Silas Fagundes de Carvalho, que anunciou a escala de pagamentos.
O motorista Irleno Rodrigues, que explora duas rotas do transporte escolar, afirma que diante da garantia do pagamento dos meses de abril e maio, ainda amanhã retomará o transporte dos alunos. Diariamente, percorre 104 quilômetros em duas rotas, para levar os 30 alunos da rede estadual. Segundo o motorista, com a crise financeira atual sequer dá para aguentar a chegada do pagamento para cobrir as despesas com combustível, peças e pneus. Ele veio acompanhado de outros seis motoristas.
O lavrador Gilson Moreira de Aquino, 49 anos, reside na Fazenda Santa Rita e seus dois filhos tem de viajar 46 quilômetros por dia para estudarem na cidade de Francisco Sá. Ele afirma que a paralisação do transporte escolar o preocupou, pois espera dar melhor condição de vida para os seus filhos, já que não teve chance de estudar. Ele acordou bem cedo e foi para a cidade. Sua vizinha Geane também veio de Santa Rita, preocupada com a situação do filho que estava sem estudar.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira