'Reitero cada uma das palavras ditas', diz esposa de prefeito preso em MG

(G1) A deputada federal Raquel Muniz emitiu nesta terça-feira (19) uma nota em defesa do seu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, que foi preso em uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (18). No texto, a deputada reitera as afirmações feitas elogiando a gestão do marido, no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Reitero cada uma das palavras ditas no dia 17 de abril durante a votação para aceitar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Montes Claros tem um gestor íntegro, ético e que preza pela transparência das suas ações”.
Ruy Muniz foi preso durante a operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde", por suspeita de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.
Raquel Muniz questiona os motivos que determinaram a prisão preventiva de Ruy Muniz. Ela afirma que as investigações são justificadas por questões “não republicanas”.
“Não há razão jurídica para a prisão preventiva do meu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, por não haver risco á ordem pública, nem perigo de fuga e nem haver qualquer indício de obstrução da Justiça. Há sim, razões de outras ordens, não republicanas, que justificam essa investigação”.
A deputada negou também que a prisão preventiva tenha sido baseada por motivos de corrupção. Na nota, Raquel Muniz diz também que “todas as providências jurídicas cabíveis já foram tomadas e tenho a plena certeza de que a verdade prevalecerá”.

Prisão do prefeito
Ruy Muniz foi preso nesta segunda-feira (18) pela Polícia Federal na operação “Máscaras da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após sua esposa, a deputada federal, Raquel Muniz, ter dito na votação do processo de impeachment que ele era exemplo para o Brasil.
Na investigação, o prefeito de Montes Claros é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.
Ruy está preso no Presídio Regional da cidade, em uma cela com outros presos que também possuem curso superior, segundo a Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds).

Secretária de Saúde
A secretária municipal de saúde, Ana Paula Nascimento, também foi presa na operação da Polícia Federal. Ela foi levada para o Presídio Alvorada, também em Montes Claros, onde possui apenas seis celas femininas e abriga cerca de 80 detentas, segundo um agente penitenciário que não quis se identificar.

Comentários

  1. Um bode cheira outro. Ao juntar a um bandido e igual laranja podre. Uma laranja podre estraga o saco todo. Coitadinha foi contaminada

    ResponderExcluir
  2. Um bode cheira outro.
    Onde já se viu dizer que Ruy Muniz foi homem honesto pelo menos um dia na vida.
    fazer o que estava fazendo com os Hospitais tem mesmo que morrer na cadeia.
    Vagabundo larapio. só olha para o próprio umbigo.
    Tem que tomar os bens roubados inclusive a grana que não devolveu do Banco do Brasil.. Corrigidos ate agora.. confisque tudo...


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo