Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Programa garante acesso à água e melhorias para o município de Verdelândia, no Norte de Minas

Em Verdelândia foram construídas 510 barragens de captação de água de chuva,
51 cisternas e 51 tanques para criação de peixes (Foto: Divulgação /
 Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
O município de Verdelândia, no Norte de Minas, é o mais novo beneficiado com o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água Para Todos, Alimentação Familiar. Essa ação é realizada através da Ruralminas junto com IDENE (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas).
As famílias beneficiadas pelo programa são indicadas pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de cada município. Em Verdelândia foram construídas 510 barragens de captação de água de chuva, 51 cisternas e 51 tanques para criação de peixes.
Para o produtor rural do município, Milton Lopes, esse programa representa a esperança de dias melhores com a chegada da água. “Hoje eu vendo produtos da minha horta para a prefeitura da cidade que repassa para a merenda escolar do município. Pretendo com as melhorias trazidas pelo projeto expandir a minha produção e garantir uma vida melhor para minha família”, afirma.
De acordo com o Técnico Ambiental da Ruralminas, Frederico Borges, os produtores rurais das localidades escolhidas são beneficiados com um kit contendo dez barragens de captação de água de chuva, uma cisterna e um tanque para criação de peixes. “Através da construção da barragem, o lençol freático é alimentado favorecendo o aparecimento de água na cisterna que será usada para encher o tanque de criação de peixes e para o uso pessoal”, explica.
O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água Para Todos, Alimentação Familiar prevê a implementação de ações que garantam o acesso à água para 24 municípios no Norte mineiro. No total, serão 1.736 famílias beneficiadas e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2017.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga