Matias Cardoso se veste de rosa: administração “Juntos por uma Nova Matias” reforça a importância da prevenção e do cuidado com a vida

Imagem
O mês de outubro chegou e, com ele, um movimento que transcende fronteiras, culturas e gerações: o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Matias Cardoso, a Prefeitura, por meio da administração “Juntos por uma Nova Matias”, liderada pela prefeita Pretinha, abraçou mais uma vez essa causa com entusiasmo, empatia e compromisso com a saúde das mulheres matiense. Ao longo de todo o mês, a cidade se ilumina de rosa e se mobiliza em ações educativas, palestras, caminhadas e atendimentos voltados à saúde feminina. O objetivo é claro: estimular o autocuidado, o exame preventivo e a busca por atendimento médico regular, atitudes fundamentais para salvar vidas. A importância do Outubro Rosa O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como principal meta alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Quando ...

Superintendente da Codevasf afirma que já foram gastos mais de 24 milhões em obra que está abandonada

(Por Ivo Júnior) Uma matéria do Jornal de Notícias da cidade de Montes Claros chamou atenção da reportagem da Rádio Onda Norte FM. Na referida matéria cita que a Codevasf investiu 375 milhões de reais em 2015 nos projetos irrigados da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Ainda segundo a matéria a Codevasf aplicou 99,98% do que estava previsto e a ação foi considerada satisfatória pelo Superintendente Regional Dimas Rodrigues.
O que chama atenção é que somente na obra “da reforma estrutural do Perímetro de Irrigação Gorutuba, que permitirão a transformação de parte do sistema de condução de água de canais abertos para o sistema de tubulação, a Codevasf aplicou mais de R$ 24 milhões, do total previsto de aproximadamente R$ 57 milhões.”
É do conhecimento de toda a população de Janaúba e Nova Porteirinha que a obra em que foram gastos esses 24 milhões, foi paralisada e abandonada pela empresa ganhadora da licitação, por falta de pagamento por parte da Codevasf, autarquia responsável pela execução do recurso. Obra essa que resolveria uma boa parte da sobrecarga da Barragem do Bico da Pedra que passou por situação catastrófica no ano passado chegando a ameaçar ser preciso fazer a paralisação total da irrigação e até um possível racionamento de água para consumo humano. 60% da água captada na barragem são desperdiçadas pelas canaletas obsoletas e deterioradas do perímetro irrigado, problema que seria resolvido com a canalização.
Como cita na matéria que 99,98% do que estava previsto foi investida, então a justificativa de que a crise financeira causada pelo governo federal ao qual o superintendente Dimas Rodrigues faz parte cai por terra. Se a previsão foi cumprida em quase 100% esse parece ser aquele típico caso que a população está acostumada a ver nos noticiários nacionais em que o dinheiro público, que é retirado do trabalho das pessoas trabalhadoras desse país é jogado no lixo em obras mal planejadas e muito mal executado pelos gestores públicos.

Comentários

  1. E vamos acreditar. Só tem político mentiroso no Brasil. Queremos gente nova sem rabo. Ficha limpa. Acorda janauba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga